Novas atualizações aqui nesta semana: Domingo (dia 21 – com as informações do final de semana do esporte da região)

20 de abr de 2010

Liga Jundiaiense de Futebol divulga primeira rodada do Campeonato Amador de Jundiaí - 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou nesta terça-feira a tabela da primeira rodada do Campeonato Amador de Jundiaí – 1ª divisão – 2010. A competição começará no dia 16 de maio, sem o Dal Santo, chamada casa do futebol amador, não poderá ser usada na primeira e segunda rodadas pela Liga, já que uma revitalização acontece no local, sendo que o campo somente deverá ser liberado para a terceira rodada, ou seja, 30 de maio.

A primeira rodada, no dia 16 de maio marca o seguinte: no Romão de Souza às 8h20 tem Ivoturucaia e Jahmarley e em seguida às 10h20 o Vila Marlene enfrenta o Shangai. No Pedro Raymundo às 8h20 tem Sorocabana e União da Vila e às 10h20 o Jamaica enfrenta Jundiaí. No Ovideo Bueno às 8h20 tem Porto e Rui Barbosa e às 10h20 o Jundiaí Mirim enfrenta o Vila Ana, no clássico do SABs. No Aramis Polli, às 8h20 tem Nove de Julho e Palmeiras e às 10h20 tem Engordadouro e Estrela. E no Francisco Álvaro Siqueira Neto tem às 10h20 Aliança e Cruzeiro.

Reuniões
Na próxima terça-feira (27/abr) a partir das 19h acontecerá a reunião com os clubes participantes da 1ª divisão para acertar os últimos detalhes para a competição. No dia seguinte, dia 28 de abril acontecerá a reunião com os clubes da 2ª divisão, também às 19h. As duas reuniões acontecerá na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, que fica no complexo do Bolão.

Jogos terão dois tempos de 40 minutos
Outra novidade para o Campeonato Amador deste ano, nas duas divisões, é que os jogos terão dois tempos de 40 minutos e não mais com dois tempos de 45 minutos como foi na 1ª divisão no ano passado.  A Liga Jundiaiense aceitou uma recomendação da Federação Paulista de Futebol para que os jogos não profissionais, caso do Campeonato Amador tenham duração de no máximo 80 minutos. O intervalo dos jogos será de no máximo 15 minutos. Este ano subiram as quatro melhores equipes da 2ª divisão que substituíram as quatro piores equipes da 1ª divisão que serão rebaixadas.



Anúncio