Antonio Pacheco: “Amador é a maior festa inter-bairros da nossa cidade” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Antonio Pacheco: “Amador é a maior festa inter-bairros da nossa cidade”

31/01/2017

Antonio Pacheco: “Amador é a maior festa inter-bairros da nossa cidade”

Na festa de lançamento do elenco e da comissão técnica da Ponte Preta da Agapeama para a temporada 2017, o vice-prefeito de Jundiaí, Antonio de Pádua Pacheco, esteve presente. Fã do Campeonato Amador, ele considera a competição a maior festa inter-bairros do município.

“Amador é a maior festa inter-bairros da nossa cidade, porque nós sabemos da nossa tradição é pelo futebol. Não há brasileiro que não tenha amor pelo futebol, que não acompanhe o futebol, e na televisão esporte mais divulgado é o futebol. Futebol é o grande esporte, que faz ligação entre todos os bairros da cidade. E tem que ser mais estimulado, a competição esportiva, que vai traze crescimento social e inclusão social entre todos os bairros da cidade”, contou em entrevista a reportagem do Esporte Jundiaí.

Pacheco contou que não apenas o futebol amador, mas o esporte num geral pode ajudar a saúde, já que médico sabe os benefícios que a prática esportiva traz as pessoas. “Eu como vice-prefeito estamos envolvidos nas questões de saúde de Jundiaí e região, fala-se muito em saúde, e você pensa fala em atendimento médico, pronto-socorro, cirurgia, mas temos que pensar na saúde no todo, e o é um dos maiores produtores e promovedores de saúde, e é bem-vindo de qualquer inclusão esportiva”

Sobre a festa promovida pela Ponte Preta foram apenas elogios. “Aqui está sendo uma festa do futebol, um clube tradicional da cidade, mas o esporte no todo é o maior meio de inclusão social e também ajuda na saúde. É uma festa do tamanho da Ponte Preta da Agapeama, compatível com a tradição e história do clube”, contou.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista