Carlinhos Alves: “Taça São Paulo é uma coisa e Série A-3 do Paulista é outra” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Carlinhos Alves: “Taça São Paulo é uma coisa e Série A-3 do Paulista é outra”

24/01/2017

Carlinhos Alves: “Taça São Paulo é uma coisa e Série A-3 do Paulista é outra”

O treinador Carlinhos Alves vai observar com atenção os atletas que disputaram este ano a Copa São Paulo de futebol junior. Nesta terça-feira, durante o treinamento no estádio Jayme Cintra, o comandante conversou com os atletas da equipe profissional e deixou bem claro que os garotos que estão subindo se tiverem qualidade podem ser inscritos na Série A-3 deixando algum que chegou exclusivamente para o time principal de fora da competição.

"Eu me reuni com os profissionais e falei que vem 14 garotos, e se o muleque tiver melhor que você, tú fica fora e coloco ele. A gente não tem porque só porque foi contratado que fica para a A-3 e deixo garoto de fora. Não tem protecionismo. Mas o menino tem que subir e corresponder. Taça São Paulo é uma coisa e Série A-3 do Paulista é outra", disse o treinador.

O treinador explicou a promoção de 16 atletas para a equipe principal. "Estamos trazendo 16 jogadores, principalmente último ano da categoria (nascidos em 1997), com alguns 98 e 99. Estamos quase trazendo o grupo dos juniores. O que vamos fazer: deixar um período de adaptação, quem se adaptar fica, e quem não se adaptar e ainda tem idade de juniores ficam, e que não tem idade vamos liberando", contou.

Segundo a ideia do clube é que alguns jogadores que atuaram na Copinha deste ano, para que possam conhecer o ambiente do futebol profissional e que estejam prontos especialmente no 2º semestre para disputa da Copa Paulista.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista