Carlinhos Alves traça meta mínima nas três primeiras rodadas: ganhar 7 pontos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Carlinhos Alves traça meta mínima nas três primeiras rodadas: ganhar 7 pontos

26/01/2017

Carlinhos Alves traça meta mínima nas três primeiras rodadas: ganhar 7 pontos

O Paulista estreia neste sábado na Série A-3 do Campeonato Estadual quando enfrenta a Inter de Limeira, fora de casa. Depois o Tricolor disputa duas partidas como mandante: Nacional no dia 4 de fevereiro, e Atibaia no dia 8 de fevereiro. Por isso, o treinador Carlinhos Alves já traçou uma meta ideal de quantos pontos o time pode conquistar neste inicio de torneio: 7 pontos.

“A priore nas três primeiras rodadas, dois jogos em casa e um fora, então o mínimo que temos que fazer, do que a gente imagina é sete pontos. Se puder trazer os 9 pontos melhor ainda. Porque dentro de casa, o mando é teu e você tem que buscar isso. E fora de casa sempre trazer alguma coisa”, declarou o treinador.

“Agora quando for 2 jogos fora de casa e 1 em casa, ai tem a variante de jogar mais fora de casa, então de repente em vez de 9, conseguir 60% dos pontos, que são 5 pontos é uma situação favorável", completou Carlinhos Alves. As metas para o campeonato já estão estabelecidas, pensar um degrau por vez. "A primeira meta logicamente é fugir da zona de rebaixamento. Segunda estar entre os oito e se manter entre os oito. E depois buscar a meta principal: conquistar o acesso".

Para o confronto contra a Inter de Limeira, Carlinhos Alves conseguiu algumas informações. "Gente tem algumas situações, de informações de jogos-treinos que fizeram, da formação que estão atuando e atletas que estão jogando por lá. Mas sempre é uma incógnita por ser primeiro jogo. A partir do 2º jogo todo mundo vai conhecer todo mundo. Independente disso, temos que fazer nosso trabalho, e fazendo nosso trabalho as coisas vai ocorrer da melhor maneira", contou.

A partida que será disputada às 11h da manhã do sábado, terá transmissão ao vivo da Rede Vida (disponível no sinal aberto e também nas operadoras por assinatura), um fator que serve de motivação, mas que fará todos os outros 18 rivais que terá pela frente já conhecerem de cara o Galo. “É Bom é ruim ao mesmo tempo, pois todos ficarão conhecendo nosso time. Mas tem fator motivador com jogo televisionado, e os atletas irão procurar fazer bom jogo até pela visibilidade. Mas temos que fazer o nosso trabalho e buscar melhor para o Paulista"

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista