Categorias sub-15 e 17 do Paulista já retornam aos treinamentos visando ano - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Categorias sub-15 e 17 do Paulista já retornam aos treinamentos visando ano

31/01/2017

Categorias sub-15 e 17 do Paulista já retornam aos treinamentos visando ano

Atletas e comissão técnica da categoria sub-15 reunidos. 
As categorias sub-15 e 17 do Paulista retornaram nesta semana aos treinamentos já visando a temporada 2017. Pelo segundo ano consecutivo, as duas equipes terão a gerência da Speed Soccer, liderados por Moisés Nunes, que será o coordenador da base. Os dois times prometem vir fortes, já que ano passado, a base do sub-15 ficou com o título da Copa São Paulo da Associação Paulista, e a espinha dorsal do atual sub-17 foi vice do mesmo torneio. Neste momento, os treinamentos ocorrem no campo sintético do Paulista Soccer Center, em Louveira, já que as duas categorias aguardam a Prefeitura de Jundiaí liberar quais centros esportivos os times podem treinar.

Time sub-17 com a comissão técnica.
Nesta temporada, Rodolfo Servadio assumiu o comando da categoria sub-17, e João Carolino volta a ser auxiliar de Rodolfo, além de ser o preparador da equipe. No sub-15, o comandante será Valter Lopes. Ele retorna ao Galo, já que trabalhou por muito tempo na base do Tricolor. Valter ano passado comandou o Galinho na Copa São Paulo de futebol junior. O auxiliar será Ricardo Rodrigues de Araújo, que já trabalhou nas categorias sub-11 e 20 do Barueri. A comissão técnica ainda tem Fernanda Tartalha como psicóloga esportiva e Lilian Oliveira trabalhando com análise e desempenho.

“Vamos trabalhar agora, se 2017 será melhor que 2016. O sub-15 ficou uma base do sub-14 que ficou e a gente vai trazer mais peças e o sub-17 é uma equipe muito forte, e tem grande chance de chegar aos playoffs, pois a maioria jogou já no ano passado e se mantiver até o sub-20 tem tudo para fazer história”, contou Moisés Nunes.

Ano passado, no Campeonato Estadual da Federação, o sub-15 encerrou sua participação ainda na segunda fase enquanto o sub-17 ainda foi eliminado na primeira fase – ficou por um ponto da classificação; enquanto na Copa São Paulo da Associação Paulista o sub-14 do Tricolor foi campeão, enquanto o sub-17 ficou com a segunda colocação. Este ano, as categorias sub-15 e 17 estão confirmadas no Estadual da Federação, enquanto a participação da base do Galinho na Copa São Paulo da Associação depende de patrocínio.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Divulgação – Paulista Soccer Center