Coquetel do Circuito Solidário de tênis terá presença de Meligeni - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Coquetel do Circuito Solidário de tênis terá presença de Meligeni

31/01/2017

Coquetel do Circuito Solidário de tênis terá presença de Meligeni

No próximo dia 9 de fevereiro (quinta-feira da próxima semana) ocorre o coquetel de abertura do Circuito Solidário de tênis de Jundiaí - 2017, no Tênis Clube de Jundiaí. E o evento terá uma presença ilustre: o ex-jogador de tênis e atualmente comentarista da ESPN Brasil, Fernando Meligeni. Os interessados em participar da festa devem levar 2 quilos de alimentos na entrada. As vagas para participar do coquetel são limitadas e podem ser feitas através do site www.circuitosolidariodetenis.com.br.

O Circuito Solidário que ano passado promoveu 10 etapas, com 50% do valor arrecadado com as inscrições sendo destinadas a instituições de caridade de Jundiaí, em 2017 já realizou uma etapa, neste mês de janeiro, na Fisiotenis, com metade da arrecadação sendo destinada a Amarati. As próximas etapas do Circuito serão em 11 de fevereiro na Academia Sandrinho tênis, e em 4 de março na Pinheirinho Tênis.

Fernando Meligeni – Conhecido como Fininho, nasceu em Buenos Aires, na Argentina, mas mudou-se para o Brasil ainda criança. Começou cedo no tênis, e em 1990, quando decidiu tornar-se profissional, teve que escolher qual país iria defender: Brasil ou Argentina. Optou pela nacionalidade brasileira. Disputou a Olimpíada de 1996 com a bandeira brasileira. Durante sua carreira, conquistou três títulos de nível ATP em simples e sete títulos em dupla. Foi semifinalista de Roland Garros em 1999. Seu melhor ranking foi a posição 25. Sua despedida do tênis ocorreu nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, quando ganhou a medalha de ouro de simples para o Brasil.

Desde 2012, Meligeni é comentarista da ESPN Brasil, comentando os principais torneios na emissora. No último domingo ele participou da transmissão que coroou o 18º Grand Slam de Roger Federer, ao superar Rafael Nadal, na decisão do Australian Open.



Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Site Instituto Sports e Circuito Solidário