Fernando Diniz sobre Heltton: “Todo jogador com potencial é bem-vindo” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Fernando Diniz sobre Heltton: “Todo jogador com potencial é bem-vindo”

31/01/2017

Fernando Diniz sobre Heltton: “Todo jogador com potencial é bem-vindo”

O ex-treinador do Paulista e atualmente comandante do Osasco Audax, Fernando Diniz afirmou que pretende utilizar Heltton Matheus Cardoso Rodrigues no Campeonato Paulista se ele mostrar que merece uma vaga no time. O atleta ficou conhecido na última semana por falsificar sua identidade e atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior como Brendon Matheus Araújo, ao atuar pelo Paulista. Ele ganhou uma chance de Vampeta, presidente do clube.

"Todo jogador que tiver potencial é bem-vindo e será usado na base da meritocracia. Foi bastante humana a atitude do Vampeta. Ele se sentiu incomodado com a repercussão que teve e abriu as portas daqui e do Grêmio Osasco. Estou de acordo a atitude do Vampeta, mas quanto a jogar depende do mérito, mostrando serviço e sendo melhor pode jogar", afirmou em entrevista à ESPN Brasil.

Vampeta voltou a falar sobre o aproveitamento de Heltton na equipe e disse que resolveu dar mais uma chance por não se tratar de um bandido. "Em nenhum momento falei que o menino estava certo. Ele errou, prejudicou, todo mundo sabe. Prejudicou um município. Prejudicou uma comissão técnica. Mas ao mesmo tempo, eu estava vendo a discussão toda. Eu vi a matéria do menino. Eu estava em outra emissora. Eu falei: esse menino não é bandido. O Sheik é gato, o Luxemburgo é gato. Aí eu vejo um menino e falei pro Alberto que se ele quisesse uma oportunidade para começar de novo... Eu não to falando que é certo ele fazer isso. Estou dando a oportunidade. Muita gente foi a favor e muita gente foi contra. Ele usou o nome do companheiro que está preso por uso de drogas e assalto. Ele pegou porque tinha o sonho de jogar futebol. Se pegar a Copa SP e jogar um cachorro, cada clube que sai correndo atrás", disse em entrevista ao Fox Sports.

Matéria extraída do site Uol; foto: Thiago Batista