Fim do sonho... No rádio, Paulista é desclassificado da Copa São Paulo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Fim do sonho... No rádio, Paulista é desclassificado da Copa São Paulo

23/01/2017

Fim do sonho... No rádio, Paulista é desclassificado da Copa São Paulo

O Paulista foi desclassificado da Copa São Paulo de futebol junior. A “sentença” foi praticamente divulgada na Rádio Jovem Pan AM desta segunda-feira, em entrevista do presidente do TJD, na Jovem Pan, Antônio Assunção de Olim, no programa Esporte em Discussão. “A reunião será aqui no comitê. Já tem o parecer da Federação, e vou despachar. Vamos aguardar a presença do Paulista, com a presidência, mas não se achou o jogador. Levantamentos feitos com a Polícia. Artigo 25 é claro, caso seja comprovado, caso tenha adulterado, o clube está eliminado. 14h, 14h30 dou a sentença e é certeza que o Paulista será eliminado".

Com a definição da FPF, o Batatais é considerado vencedor do duelo contra o Paulista pelo placar de 3 a 0, e avança a decisão para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, a partir das 10h da manhã, da próxima quarta-feira – 25 de janeiro.

O Galo infringiu o artigo 25 do regulamento da Copinha. Ainda não foi definido se o clube ficará fora das próximas cinco edições da Copa São Paulo de futebol junior. Olim disse que em um primeiro momento não ocorreu má fé por parte do clube. O presidente do TJD alertou que seja comprovado a participação de algum dirigente do Paulista no caso, o clube sofrerá a sansação de ficar fora da competição por 5 anos. O time jundiaiense somente voltaria a disputar a competição em 2023.

A reportagem ESPN Brasil no domingo apurou que o zagueiro do Paulista na verdade se chama Heltton Matheus Cardoso Rodrigues e nasceu em 24 de março de 1994, o que significa que tem 22 anos e não poderia jogar a competição para juniores (até 20 anos). Ainda de acordo com a apuração, Heltton adotou o nome de Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, que, na verdade, está preso no Rio de Janeiro sob a acusação de roubo e tráfico de drogas.

Artigo 25 do regulamento da Copa São Paulo - "Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da Competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa, o Clube do atleta infrator será eliminado da Competição em curso e poderá ser excluído de suas 05 (cinco) próximas edições", é o que consta no regulamento.

Entrevista de Antônio Olim, na Jovem Pan, na tarde desta segunda-feira:


Thiago Batista – Esporte Jundiaí