Heltton Matheus depõe na Polícia Civil. Mas no 5º Distrito da capital paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Heltton Matheus depõe na Polícia Civil. Mas no 5º Distrito da capital paulista

31/01/2017

Heltton Matheus depõe na Polícia Civil. Mas no 5º Distrito da capital paulista

Responsável pela eliminação do Paulista de Jundiaí na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o zagueiro Heltton Matheus, que usou a identidade de Brendon Matheus para poder disputar o torneio nacional, prestou depoimento à Polícia Civil na tarde desta terça-feira.

Em documento obtido pela rádio Jovem Pan (comentarista Beetto Saad) Heltton disse que passou em testes no Ceará Sporting Clube e esclareceu que, quando descobriu que não teria espaço no time principal, falsificou documentos para ter chances de atuar em equipes sub-20.

Quem ficou responsável pela falsificação, de acordo com o zagueiro, foi um senhor de aproximadamente 50 anos, "cujo nome não se recorda". Heltton contou que pagou R$ 200 a esta pessoa. A partir daí, o jogador começou a atuar com o nome de Brendon Matheus, de quem era amigo no Rio de Janeiro. Segundo Heltton, Brendon só foi preso por tráfico e roubo depois da falsificação.




Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Thiago Batista e reprodução  do boletim de ocorrência do site da Rádio Jovem Pan (Beetto Saad)