Morre lateral campeão com Paulista da 2ª divisão estadual em 1968 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Morre lateral campeão com Paulista da 2ª divisão estadual em 1968

25/01/2017

Morre lateral campeão com Paulista da 2ª divisão estadual em 1968

Cido na foto de 1968. Ele é o último em pé da esquerda para direita.
O lateral esquerdo Cido Jacaré faleceu nesta terça-feira, em Campinas. Ele vestiu a camisa do Paulista em 1968, participando da campanha do acesso da 2ª para a divisão de elite do Campeonato Estadual. Cido foi titular no jogo final, vitória sobre o Barretos por 3 a 0, no Palestra Itália.

Além do Galo, Aparecido Pereira de Andrade, o Cido jogou por Guarani, Noroeste e Santos – jogando ao lado de Pelé, Zito e Pepe. Após encerrar sua carreira como atleta, trabalhou na Bosch e apitou jogos do Campeonato Amador da Liga Campineira de Futebol.

Cido foi um dos atletas que o Guarani emprestou o Tricolor para jogar na época a chamada Divisão Intermediária do Campeonato Estadual. O lateral foi titular em todos os jogos do Tricolor na fase final, ajudando a equipe a conquistar o título da competição e vaga na elite de forma invicta, fato que jamais outra agremiação repetiu até hoje.

Ficha técnica da decisão da Divisão Intermediária de 1968
Paulista 3 x 0 Barretos – 6 de dezembro de 1968
Local: Parque Antártica – São Paulo (16hs)
Juiz: José de Oliveira
Renda: NCr$ 46.105,00
Público: 13.140 pagantes
Gols: Zé Luís, aos 36min do 1ºT; Mazzolinha (penalti), aos 43min e Nilo Macedo, aos 45min do 2ºT
Paulista: Sidnei, Miranda, Jurandir, Valdir e Cido; Foguinho e Ademir; Jairzinho, Cardoso (Nilo 41 do 2º), Mazzolinha (Amadeu 44 do 2º) e Zé Luis. Técnico: Alfredinho
Barretos: Xisto, Antenor, Beto, Colombo e Roberto; Ulisses e Bezerra; Neves, Toti, Bravo e Mané. Técnico: Adésio
Expulsões: Ademir e Colombo, aos 41min do 2ºT por reclamação

Thiago Batista (texto); Arquivo de Ivan Gottardo (foto do Paulista); Site Terceiro Tempo (foto destaque de Cido Jacaré)