Presidente do TJD confirma julgamento do Caso Matheus para segunda-feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Presidente do TJD confirma julgamento do Caso Matheus para segunda-feira

31/01/2017

Presidente do TJD confirma julgamento do Caso Matheus para segunda-feira

O julgamento no mérito esportivo do Caso Brendon Matheus já de data, Segundo o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Antônio Olim, o fato irá ocorrer na próxima segunda-feira, às 17h30. A revelação foi dada por ele na Rádio Jovem Pan, nesta terça-feira. Heltton Matheus, pivô de todo o caso, que fez eliminar o Paulista da Copa São Paulo será julgado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No site da Federação Paulista de Futebol, na área do TJD ainda não saiu nenhuma citação/programação de julgamentos para a próxima semana, o que deve ocorrer entre quarta e quinta-feira.

Ele será enquadrado no artigo 234, fala em "falsificar, no todo ou em parte, documento para usá-lo perante à Justiça Desportiva ou entidade desportiva” e também no 236, refere-se ao uso "de carteira de atleta ou qualquer documento de identidade de outrem". A pena prevista em ambos os casos é de suspensão de 180 a 720 dias, além do pagamento de multa de R$ 100 a R$ 100 mil e eliminação em caso de reincidência. Isto quer dizer que, se for condenado, Heltton pegará no mínimo seis meses de gancho por ter usado a identidade de Brendon Matheus.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista