Tênis: Rogério Dutra Silva recebe convite para participar do Rio Open - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Tênis: Rogério Dutra Silva recebe convite para participar do Rio Open

26/01/2017

Tênis: Rogério Dutra Silva recebe convite para participar do Rio Open

Rogério Dutra Silva será mais um tenista brasileiro a participar do Rio Open. Nesta quarta-feira, os organizadores do principal evento da América Latina no circuito mundial do tênis anunciaram que ele foi convidado para participar do ATP 500, agendado para o período entre 20 e 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

O Rio Open já tinha dois brasileiros garantidos em sua chave principal – Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro - e agora passa a ter um terceiro, Dutra Silva, que ocupa o 100º lugar no ranking da ATP. No início deste ano, ele foi o único tenista do País a conseguir uma vitória na chave principal do Aberto da Austrália – caiu na segunda rodada em Melbourne.

“Queria agradecer ao Diretor do Torneio, o Lui Carvalho, pelo convite do Rio Open. Estou muito entusiasmado, vou dar o meu sangue até a última bola e espero fazer bom uso dessa oportunidade. Acho que é o sonho de todo tenista, poder jogar um ATP 500 em casa”‘ disse o brasileiro.

O torneio no Rio tem dois tenistas da relação dos dez melhores do mundo entre os inscritos, casos do japonês Kei Nishikori e do austríaco Dominic Thiem. Anteriormente, a organização convidou o sérvio Janko Tipsarevic para compor a chave principal. E o torneio ainda pode chamar mais dois jogadores, sendo que um desses convites fica reservado para uma possível solicitação de um dos tenistas do Top 10 do ranking da ATP.


Site Istoé (texto); foto do Australian Open (divulgação)