Thiago Batista: A bola finalmente vai rolar nos campos do futebol paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Thiago Batista: A bola finalmente vai rolar nos campos do futebol paulista

26/01/2017

Thiago Batista: A bola finalmente vai rolar nos campos do futebol paulista

Neste final de semana até que enfim a bola vai voltar a rolar nos gramados do futebol paulista com jogos entre os profissionais valendo para valer. Em uma medida que gostei terá pontapé os Campeonatos Paulista das Séries A-2 e A-3. Estas competições começam com status, com grandes aperitivos para a outra semana que vem começar a Série A-1 (vai começar numa sexta-feira, diga-se de passagem – algo que gostei).

Nas duas séries que começam neste sábado e domingo, 20 clubes lutam pelo sonho de duas vagas de acesso, e querem evitar o pesadelo das seis últimas colocações e por consequência sofrer um rebaixamento.

A-2 começa com Guarani e Oeste de Barueri, em Campinas. Dois times candidatos a briga pelas quatro vagas aos playoffs, e por consequência as duas vagas de acesso. Equipes que na temporada disputam a Série B do Brasileirão. Um jogo que chamará muito a atenção do amante da bola.

Ao mesmo tempo, pela A-3, tem Paulista e Inter de Limeira, no simpático Major Levy Sobrinho. Jogo de duas equipes que sonham em estar entre as oito melhores, disputar a fase final, e também por consequência estar na luta por duas vagas de acesso. No Galo Jundiaiense, a torcida ficará muito atenta com o desempenho do time, ainda mais que a categoria sub-20 terminou a Copa São Paulo em 3º lugar (mas no coração Tricolor terminou em colocação melhor) e o desejo que jogadores até 20 anos façam parte do plantel do time principal – apesar da confiança da comissão técnica nos jogadores que desde novembro treinam para a “Terceirona”. Na Inter, a pressão de parar de bater na trave e voltar a ser protagonista no futebol paulista e fazer parte da A-2 em 2018. Promessa de bom jogo.

Outras 18 partidas entre o sábado a tarde até o começo da noite de domingo agitam o estado de São Paulo. Então, seja bem-vindo de volta, Paulistão 2017!!!!

Por Thiago Batista – criador e responsável pelo Esporte Jundiaí