Vagner Mancini elogia atuação da Chapecoense no empate contra o Palmeiras - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vagner Mancini elogia atuação da Chapecoense no empate contra o Palmeiras

21/01/2017

Vagner Mancini elogia atuação da Chapecoense no empate contra o Palmeiras

Vagner Mancini estreou neste sábado no cargo de técnico da Chapecoense, no amistoso contra o Palmeiras, na Arena Condá, que terminou 2 a 2. O técnico destacou a dificuldade de enfrentar o campeão brasileiro com tão pouco tempo de treinamento. “Temos que elogiar aqueles que começaram a partida e os que entraram. Não é fácil enfrentar o campeão brasileiro depois de 15 dias de treinamento. É um time que não tenho dúvida vai melhorar durante o ano”.

Mancini promoveu muitas mudanças no time titular na etapa final, algo que já estava programado. Entre as mudanças foi a saída do goleiro Arthur Moraes, revelado no Paulista, saindo no intervalo para entrada de Elias. “A ideia inicial era mexer no intervalo e eu retardei um pouco. Eu até deixei o Neném jogar um pouco mais do que eu havia pensado. A intenção era diversificada nesse jogo. Queríamos dar um lastro um pouco maior dentro de campo. As substituições foram para que todo mundo pudesse participar. Acho que fizemos um bom amistoso, temos uma equipe que nos mostrou hoje que pode ser competitiva”, contou.

O jogo marcou o retorno da Chapecoense ao futebol depois da tragédia aérea, ocorrida quando viajava para o jogo de ida da decisão do torneio na Colômbia - posteriormente, acabou sendo declarado campeão pela Conmebol após pedido do adversário, o Atlético Nacional.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Twitter