Várzea Paulista sedia 2ª Taça Brasil feminina de futebol de salão clássico em janeiro - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Várzea Paulista sedia 2ª Taça Brasil feminina de futebol de salão clássico em janeiro

21/01/2017

Várzea Paulista sedia 2ª Taça Brasil feminina de futebol de salão clássico em janeiro

Entre os dias 27 e 29 de janeiro, Várzea Paulista se torna sede da 2ª edição da Taça Brasil feminina de futebol de salão clássico, que reúne equipes de São Paulo, Ceará e Minas Gerais. O evento, no ginásio Vila Popular, contará com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre atletas e comissão técnica.

Segundo Gerlândia Oliveira, técnica da equipe feminina de futsal de Várzea Paulista e uma das organizadoras do evento, o município recebeu o convite para sediar a Taça Brasil, por meio da Confederação Brasileira de Futebol de Salão/AMF. “Ficamos muito honrados com o convite, que foi prontamente aceito pelo secretário adjunto de Esportes, Nenê Nivoloni”, informa. A técnica afirma que a equipe varzina já iniciou os treinamentos. “Estamos trabalhando muito e vamos lutar para sermos campeãs”.

O evento também contará com a presença do treinador da seleção brasileira de futebol de salão clássico feminino (adulta), Anderson Valério, que está em busca de novas atletas para compor sua equipe. “Teremos olheiros durante todo o evento, o que dá um ânimo a mais para as atletas se esforçarem e conquistarem resultados positivos”, diz Gerlândia.

A abertura do evento será na sexta-feira (27/jan), a partir das 18 horas, quando serão realizadas apresentações de zumba, da equipe  de base do Futsal Feminino, e das escolinhas de futebol Projeto Passe Certo e Sporty Paulista. Depois, às 20h e às 21h30, acontecem as partidas.

No sábado (28/jan) e no domingo (29/jan), as partidas serão realizadas nos mesmos horários – 20h e 21h30. Entre os jogos, para animar a torcida, serão realizadas partida das categorias de base. Com entrada franca, a 2ª edição da Taça Brasil Feminina de Futebol de Salão Clássico será realizada no Ginásio Vila Popular, localizado na Rua Santa Catarina, sem númeri, Vila Popular.

Programação
27/01 – Sexta-feira
20h – Damas da Bola (SP) x Pacujá (CE)
21h30 – Várzea Paulista (SP) x Campinense (MG)

28/01 - Sábado
20h - Campinense (MG) x Damas da Bola (SP)
21h30 - Várzea Paulista (SP) x Pacujá (CE)

29/01 - Domingo
20h - Pacujá (CE) x Campinense (MG)
21h30 - Damas da Bola (SP) x Várzea Paulista (SP)

Site da Prefeitura de Várzea Paulista (foto e texto – Gustavo Netto)