Vice-presidente da Ponte da Agapeama gostaria do Amador igual ao Brasileirão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vice-presidente da Ponte da Agapeama gostaria do Amador igual ao Brasileirão

31/01/2017

Vice-presidente da Ponte da Agapeama gostaria do Amador igual ao Brasileirão

O vice-presidente da Ponte Preta, Láercio Pintor Rodrigues gostaria que o Campeonato Amador de Jundiáiu na Série A tivesse o mesmo formato de disputa que o principal campeonato do país e dos principais Campeonatos Nacionais na Europa: quem somar maior quantidade de pontos é campeão.

“Eu acredito que teria que ser igual ao Campeonato Brasileiro, pontos corridos, pois é o formato. Pois é o mais justo, pois premia o melhor time, pois com mata-mata por causa de uma partida, um deslize, você pode perder todo o trabalho de um ano todo”, contou, em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí.

Laércio estava muito alegre com a festa que a Macaca pode fazer para apresentação do seu elenco e comissão técnica na última segunda-feira. “Tudo que começou aqui var dar continuidade. Hoje é muito legal que a Ponte Preta nestes 50 anos, de tanto levar porrada, chegou nisso, aprendeu a apanhar tanto, que hoje está batendo em todos”, contou. “Porque a Ponte  nunca teve condições, e foi um time que desejava ganhar o título da 1ª divisão, mas era difícil e conseguimos em 2015, e um ano antes batemos na trave, quando ficamos com o vice e fomos aprendendo e hoje a gente está por cima. Podemos não ser campeão, mas na final a gente garante que estará presente”, completou.

O time da Agapeama não pretende este ano apenas focar na elite do Amador e sim ter times em outras categorias. “Projeto que estamos fazendo não só no Amador, mas ter times de categoria junior, juvenil e veterano. A gente pretende ter categorias de base, ajudando pessoal da Agapeama, no Antônio de Lima e pretendemos fazer algo bem legal”


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista