Volante campeão da Copa do Brasil pelo Galo irá defender o Grêmio Marlene - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Volante campeão da Copa do Brasil pelo Galo irá defender o Grêmio Marlene

31/01/2017

Volante campeão da Copa do Brasil pelo Galo irá defender o Grêmio Marlene

Amaral irá reencontrar Izaías, velho companheiro do Paulista, agora no Grêmio Marlene para disputa do Amador de 2017.
O volante Amaral, revelado nas categorias de base do Paulista, campeão pelo Galo da Copa do Brasil em 2005 é o novo reforço do Grêmio Marlene. O jogador aceitou a proposta para defender o atual campeão do Amador de Jundiaí no começo desta semana. Amaral irá reencontrar companheiros do futebol profissional, casos do lateral Julinho e do atacante Izaías, com quem jogou junto no Tricolor entre 2004 e 2005.

“Para mim será uma honra. Já fui convidado duas vezes mais acabou que não deu certo. Sempre acompanho o Marlene através dos amigos. E sei que é um grande clube. E ainda encontrar meus amigos Zaza (Izaías), Julinho e Umberto não poderia ter coisa melhor”, contou o jogador, em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí.

O jogador conta que não será a sua primeira experiência no futebol amador. “Joguei ano passado em São João da Boa Vista. E terei a alegria em jogar em Jundiaí que é uma liga muito competitiva. Em São João perdemos a semifinal, mais fui campeão também no Regional em Holambra e Artur Nogueira”, afirmou.

Amaral tem 33 anos, e na sua carreira, além do Galo, defendeu grandes clubes do Brasil como Vasco da Gama, Grêmio, Cruzeiro, Botafogo-RJ, Criciúma e Ceará. O volante também atuou fora do país, no Cerezo Osaka, do Japão. Além da Copa do Brasil conquistada há 12 anos pelo Paulista, ele faturou no futebol profissional os títulos da Série B do Brasileirão - em 2009 pelo Vasco da Gama, Catarinense – em 2013 pelo Criciúma, e o Cearense – em 2014 pelo Ceará.

Na conquista da Copa do Brasil, em 2005, Amaral jogou 10 das 12 partidas do Paulista, sendo titular no empate sem gols no Rio de Janeiro, em 22 de junho, partida que consagrou o time como campeão do torneio.




Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Divulgação pessoal