Amador de Jundiaí – Série A: Times mantém formato de disputa dos últimos 9 anos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Amador de Jundiaí – Série A: Times mantém formato de disputa dos últimos 9 anos

20/02/2017

Amador de Jundiaí – Série A: Times mantém formato de disputa dos últimos 9 anos


Em reunião realizada na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, na noite desta segunda-feira, os 13 clubes participantes do encontro defenderam a manutenção do formato de disputa dos últimos 9 anos na Série A da Liga Jundiaiense de Futebol para a temporada 2017. Ou seja, os 18 participantes disputam a primeira fase em turno único, com os oito melhores se classificando aos playoffs, que serão disputados sempre em melhor de duas partidas. Os quatro piores clubes serão rebaixados a Série B. A Liga estava propensa a dividir a primeira fase, em dois grupos, ideia rechaçada pela entidade. Poucos detalhes a mais foram discutidos na reunião, que teve mais gritos do que discussões propriamente ditas.

“A reunião aqui foi um retrocesso”. Tínhamos que mudar (formato de disputa). Campeonato é muito longo”, resumiu o presidente da Liga, Serginho Aguiar.  A proposta da redução do Amador, segundo a entidade é também um desejo da Prefeitura, que não poderá bancar integralmente a verba do ano passado na taxa de arbitragem – redução pedida foi é de 20%. Na reunião, Serginho disse que as arbitragens seriam contratadas pela Prefeitura através de licitação.

Os clubes devem entregar a ficha de inscrição do torneio até 10 de março. Caso contrário estarão excluídos e nenhum outro entrará no seu lugar. Outra modificação, é que se um time abandonar o torneio, ele terá todos os seus jogos desconsiderado por w.o., mesmo aqueles que já foram realizados. Uma nova reunião para definição de detalhes do regulamento foi marcada para o dia 14 de março.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista