Andrezinho irá disputar a fase final do Campeonato Equatoriano de futsal - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Andrezinho irá disputar a fase final do Campeonato Equatoriano de futsal

23/02/2017

Andrezinho irá disputar a fase final do Campeonato Equatoriano de futsal

Andrezinho, idealizador do DNA Futsal, estará atuando no futsal do Equador nos próximos dias. Ele foi convidado por um atleta da seleção equatoriana para atuar por uma equipe local.  “Ano passado o pessoal do Equador por lá numa excursão no Brasil junto com a escolinha do Erasto. E no período eles viram eu jogar uma competição e como tenho um nome conhecido na modalidade, por ter atuado fora do país. E eles já conversam comigo, nas redes sociais. A proposta era para atuar nas finais, mas deixei tudo preparado. Agora o time se classificou e irei viajar dia 10, para atuar na fase final, já que as finais são entre 11 e 27 de março. E se Deus quiser ganharei este título. Já faturei a Liga Portuguesa e agora quem sabe a equatoriana”.

Sobre o DNA Futsal, a ideia que nasceu em uma brincadeira, ganhou corpo e em poucas semanas eles conseguiram definir time, comissão técnica e jogadores. “A gente estava conversando com o Alê (Olvieira - treinador), e como estou querendo trabalhar com escolinhas, surgiu esse campeonato, e a gente tinha conhecimento de atletas, falando, montamos uma diretoria. E em 3 semanas já temos tudo pronto, e a gente nem esperava. Não é fácil montar um time para um campeonato em qualquer esporte e conseguir essas coisas muito rápido. Independente se vai ganhar ou perder, a gente vai jogar bola”

Andrezinho lembra que quando garoto ia as segundas-feiras ao Bolão para assistir jogos de futsal. “Eu sou da época que não tinha idade de jogar, mas ia assistir jogadores que me espelhava”, disse. “Espero que alguns alunos meus possam assistir no Bolão, as segundas-feiras e possam se espelhar em mim”, completou. No Bolão, para ele uma das conquistas mais marcantes foi da Copa Tv Tem de futsal em 2009, em virtude de um detalhe: “Meu filho presente assistindo jogo, isso foi gratificante demais. Coisas que marcam demais. Tudo pode passar na vida, mas tem que coisas que a gente guarda e essa é uma delas”

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista