Caso Gato na Copinha: Julgamento de Heltton é adiado a pedido da defesa - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Caso Gato na Copinha: Julgamento de Heltton é adiado a pedido da defesa

06/02/2017

Caso Gato na Copinha: Julgamento de Heltton é adiado a pedido da defesa

O julgamento do caso “Brendon Matheus” foi adiado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, atendendo uma solicitação da defesa do jogador, o que foi atendido. Segundo a assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol, o caso voltará a ser discutido na 3ª comissão disciplinar na próxima segunda-feira (TJD somente julga neste dia da semana).

Heltton está sendo julgado no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – “Falsificar, no todo ou em parte, documento público ou particular, omitir declaração que nele deveria constar, inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo perante a Justiça Desportiva ou entidade desportiva”, contou. A pena será de suspensão de 180 a 720 dias (de 6 a 24 meses). Heltton ainda pode sofrer multa que varia de R$ 100 até R$ 100mil. Se ele for considerado reincidente (já que atuou com os mesmos documentos no Nacional) pode ser eliminado do esporte.

Heltton atuou com RG de Brendon foi o responsável pela eliminação do Paulista do torneio, onde o time dentro de campo ganhou a vaga na final. Após o caso ele acertou contrato com o Audax, clube que é presidido pelo ex-volante Vampeta. O jogador deverá ser emprestado para o Grêmio Osasco, e caso não sofra uma grande punição será ainda inscrito pelos gremistas para disputar a Série A-3 do Paulistão.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista