Daniel Leão: Ainda sobre o caso do gato da Copinha – o herói Heltton Matheus - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Daniel Leão: Ainda sobre o caso do gato da Copinha – o herói Heltton Matheus

14/02/2017

Daniel Leão: Ainda sobre o caso do gato da Copinha – o herói Heltton Matheus

A suspenção de um ano para Heltton Matheus não me causou nenhuma surpresa visto que pela lei desportiva. Este é o prazo até em casos de agressões a árbitros o que me causa surpresa foi o valor da multa estipulada de R$500,00 reais e que STJD tendo a frente o Dr Olin delegado de polícia da capital não o tenha detido já que falsidade ideológica é crime, e foi o que ele cometeu. Será que o Vampeta é tão influente assim?

Para impedir que isto acontecesse é os outros vinte garotos que tiveram seus sonhos frustrados pela irresponsabilidade de um moleque, e os sonhos de uma torcida que apoiou estes garotos como nunca se viu  e ainda o Paulista será julgado e se tiver alguma responsabilidade corre o risco de ficar fora da copinha por cinco anos, quem arcará com este prejuízo todo?

Hoje, Heltton, acaba sendo tratado como herói nacional porque tinha o sonho de se tornar um jogador profissional, e na minha opinião abre-se um precedente sério e pode aparecer um ninho de gatos daqui para frente.


Por Daniel Leão

Ex-treinador de futebol amador e comentarista da Jund Rádio e Rádio Nova FM 91.9