Basquete feminino do Divino irá jogar na base apenas no sub-19 na Federação - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete feminino do Divino irá jogar na base apenas no sub-19 na Federação

17/02/2017

Basquete feminino do Divino irá jogar na base apenas no sub-19 na Federação

Sub-19 do Divino é o atual tricampeão Estadual.
O basquete feminino do Divino irá disputar apenas o Campeonato Estadual da Federação Paulista na categoria sub-19. A Federação Paulista soltou na noite da última quinta-feira a lista de participantes em cada categoria do Estadual na base (sub-13, 14, 15, 17 e 19). Será o segundo ano seguido com o time jundiaiense jogando em apenas um naipe da base. O Divino também jogará na categoria adulto do Campeonato Paulista.

Atual tricampeão estadual da categoria sub-19, sendo que as duas últimas edições ganharam de maneira invicta, o sub-19 do Divino irá enfrentar outras quatro equipes na competição: Bradesco de Osasco, Santo André, São Bernardo e Presidente Venceslau. São José que não está na lista oficial da Federação, irá disputar a competição, segundo informações que o basquete feminino do Divino possui. Poá deverá confirmar nos próximos dias a sua participação no campeonato.

O sistema de disputa do Estadual sub-19 será o seguinte: primeira fase, todos os times se enfrentam em turno e returno, com quatro times participando dos playoffs. A previsão para o inicio da competição é o mês de abril.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista