Equipes de Louveira também recebem palestra com regras atuais do futebol - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Equipes de Louveira também recebem palestra com regras atuais do futebol

12/02/2017

Equipes de Louveira também recebem palestra com regras atuais do futebol

Os clubes amadores da cidade de Louveira foram os primeiros a receber a palestra sobre as atualizações de regras do jogo de futebol, ministrada pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, o SAFESP. O presidente Arthur Alves Júnior e a instrutora do Safesp, Renata Ruel, estiveram na Secretaria de Esportes de Louveira e, além de acompanhar o conselho técnico da Série A do Campeonato Amador da cidade, comandaram a palestra para diretores de todas as agremiações da competição.

“Nós estamos trazendo para um cliente do Safesp a primeira palestra sobre as alterações das regras do jogo de futebol para dirigentes de clubes amadores. Escolhemos Louveira porque é um dos campeonatos mais organizados do Estado e acreditamos ter feito a coisa certa, devida a reciprocidade de todos os presentes. Quero agradecer o Secretário Municipal de Esportes, Rodrigo Ribeiro, e a todos os integrantes da Secretaria pelo convite”, falou o presidente do Sindicato, Arthur Alves.

Para a instrutora Renata Ruel, que também faz parte do quadro nacional de arbitragem como assistente, a experiência também foi bastante produtiva e satisfatória, já que o retorno dos participantes foi muito transparente. “Sensacional a palestra. Adorei poder, ao lado do presidente Arthur, levar o nosso conhecimento das regras do jogo de futebol para os dirigentes dos clubes amadores e membros da Secretaria de Esportes de Louveira. Foram várias perguntas durante a palestra, o que mostrou real interesse daqueles que vão levar as informações para seus jogadores. Achei válida e acredito que situações como esta deveriam se repetir mais vezes, afinal os clubes amadores também precisam se atualizar e utilizar as regras dos profissionais para a prática do futebol”, explicou Renata Ruel.

O Secretário Municipal de Esportes de Louveira, Rodrigo Ribeiro, também falou sobre o evento. “É de fundamental importância esta palestra ministrada pelo Safesp. Nossos diretores tiveram contato direto com as mudanças das regras e tenho certeza que eles vão saber tirar proveito das informações que receberam aqui. Vários exemplos em casos não compreendidos foram passados para eles, que, naquele momento, dirimiram suas dúvidas. Quero parabenizar o presidente Arthur e a instrutora Renata pelo excelente nível de conhecimento apresentado aqui em Louveira”, finalizou.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Site da Safesp