Ex-jogador do Paulista assume comando da equipe sub-17 do Londrina - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ex-jogador do Paulista assume comando da equipe sub-17 do Londrina

10/02/2017

Ex-jogador do Paulista assume comando da equipe sub-17 do Londrina

Alemão, ex-jogador do Paulista nos anos 2000, sendo capitão do time vice-campeão estadual em 2004, é o novo treinador da equipe sub-17 do Londrina. Ele começou no cargo na última segunda-feira. de Cidimar Aparecido Ernegas chegou junto com a sua comissão técnica.

Após sete anos trabalhando pela Secretaria de Esportes de Londrina, o ex-jogador Alemão realimenta o sonho de dar sequência a carreira fora das quatro linhas, sendo novamente o comandante de uma equipe nas categorias de base. Entre 2008 e 2009, trabalhou pela Junior Team Futebol, pela mesma categoria.

De volta ao clube que o revelou como atleta nos anos 90 e tornou real o sonho de se tornar atleta profissional de futebol, Alemão afirma que a emoção é diferente e o filme do início da carreira passou quando aceitou o convite: "Todos sabem que o peso do Londrina é muito grande e o quanto ele representa pra uma cidade, pra uma torcida e pra todos que vivem diariamente ele. Quando recebi a proposta que voltar a ser treinador, aceitei na mesma hora e me passou um filme de quando comecei a carreira e dividi uma vida com profissionais que ainda estão no clube e hoje vão trabalhar comigo. Isso é muito gratificante.".

Ele falou como gosta que suas equipes atuem. " Gosto de equipe que combata, que seja ofensiva e que use a posse de bola para dominar a partida e envolver os adversários e é esse o tipo de jogo que vamos adotar na categoria, para que tenhamos êxito nas competições que iremos disputar. Vivemos a expectativa do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil da categoria, então em cima disso, deixarei a minha equipe amais preparada possível para que todos tenham condições de disputar com a melhor qualidade possível todos os campeonatos que teremos no ano”, contou em sua apresentação.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: site do Londrina Esporte Clube