Ex-treinador do Paulista, Carlinhos Alves será julgado nesta segunda-feira no TJD - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ex-treinador do Paulista, Carlinhos Alves será julgado nesta segunda-feira no TJD

12/02/2017

Ex-treinador do Paulista, Carlinhos Alves será julgado nesta segunda-feira no TJD

O ex-treinador do Paulista, Carlinhos Alves será julgado nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol. Expulso na 1ª rodada (derrota do Tricolor para a Inter de Limeira por 1 a 0), ele foi indiciado no artigo 258 – inciso 2º - parágrafo II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

“Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, diz o artigo que ele foi incluso.

Carlinhos, se condenando pelos membros do Tribunal, pode ser suspenso de um a seis partidas, ou por prazo – ficando fora dos bancos de reservas de 15 a 180 dias. No confronto Paulista e Inter, o árbitro Júnior César Lossávaro relatou na súmula que expulsou Carlinhos Alves por ter proferido as seguintes palavras :" Você está de sacanagem, tá de brincadeira", além de ter saído da área técnica e gesticulando acintosamente reclamando da arbitragem.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista