Galo quer estar no “Monte Azul” da A-3: domingo tem que vencer em Bebedouro - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Galo quer estar no “Monte Azul” da A-3: domingo tem que vencer em Bebedouro

10/02/2017

Galo quer estar no “Monte Azul” da A-3: domingo tem que vencer em Bebedouro

O Paulista deseja embalar na Série A-3 do Campeonato Paulista. Estar na parte azul da classificação e para isso terá que vencer o seu compromisso de domingo, em Bebedouro, quando enfrenta o Monte Azul, a partir das 10h da manhã. Com apenas 3 pontos - conquistados na vitória da última quarta-feira, o time atualmente está mais perto do “Monte Vermelho”, que é a parte do descenso a 4ª divisão estadual – zona do rebaixamento começa a partir do 15º colocado. Para isso pontuar é preciso fora de casa, e para não ter risco nenhum de voltar a zona de rebaixamento o melhor é vencer. O Monte Azul também precisa da vitória, já que ocupa a 11ª posição, mas com 4 pontos.

Para Umberto Louzer, treinador do Paulista, nada de pensar em sequência de jogos, e sim no próximo compromisso. “Trabalho com próximo adversário, buscar informações do Monte Azul, alimentar eles de informação para neutralizar as jogadas deles e consigamos lá com padrão e organização conseguir a vitória”, contou ele, que terá a partida neste final de semana em campo neutro, já que a cada do AMA está interditada pela Federação Paulista e por isso mandará o jogo no estádio Sócrates Stamato. “Trabalho para jogar independente do campo. Mas a torcida contra é um fator que influencia, mas a gente tem que estar com concentração em alta, e focar o que devemos propor no jogo”, lembrou Umberto, que não deverá contar com o zagueiro Fabão, lesionado no posterior da coxa esquerda. No seu lugar, Gut deve começar jogando.

No Monte Azul, o treinador Rafael Guanaes não tem nenhum atleta suspenso para o confronto contra o Galo e deverá repetir a escalação base que empatou com o Marília, na quarta-feira, fora de casa (1 a 1). Na história do futebol profissional, Paulista e Monte Azul se enfrentaram três vezes e o Tricolor leva pequena vantagem: ganhou os dois primeiros confrontos: 3 a 2 em 2010 pela Série A-1, e 2 a 1 em 2015 pela Série A-2, mas perdeu no ano passado pela A-2 pelo placar de 2 a 0.


Paulista
Monte Azul

4-2-3-1
4-2-2-2

Iago
Euzebio
Gut
Rafael Caldeira
Vilella
Fernando Lopes
Brendon
Radsley
Dudu
Jaílton
Ingro
João Guilherme
Sávio
Lucas Cezane
Carlinhos
Leandro
Juca
Moreto
Marcelinho
Matheus Borges
David Denner
Luiz Guilherme
Técnicos:
Umberto Louzer
Rafael Guanaes

Árbitro: Jefferson Dutra
Auxiliares: Eduardo Augusto e Alexandre Medice

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista