Grafite anota na sua estreia pelo Furacão e ajuda time a vencer pela Libertadores - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Grafite anota na sua estreia pelo Furacão e ajuda time a vencer pela Libertadores

02/02/2017

Grafite anota na sua estreia pelo Furacão e ajuda time a vencer pela Libertadores


A partida desta quarta-feira, diante do Millonarios, marcou a estreia do Atlético Paranaense na Copa Libertadores e também a estreia do atacante jundiaiense Grafite (que morou a sua infância e adolescência em Campo Limpo Paulista) com a camisa do Furacão. Ele anotou de pênalti, aos 8 minutos do segundo tempo, na vitória do time do Paraná sobre os colombianos por 1 a 0. “Grafa” jogou toda a partida.

“Estou feliz pelo resultado, por ter estrado bem, aguentando os 90 minutos e ter marcado o gol que nos dá um pouco de tranquilidade durante a semana, para buscar a classificação lá na Colômbia”, comentou.

O duelo de volta entre Atlético Paranaense e Millonarios será na próxima quarta-feira (8), em Bogotá, novamente às 21h45. Com o resultado, o Furacão pode até empatar para ficar com a vaga na terceira fase. Revés por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Se for derrotado por um gol de diferença, mas balançar as redes, o Atlético Paranaense também se classifica. “Sair na frente em um mata-mata como esse é importante. Eles terão que sair para o jogo, como saíram aqui. Mas vamos para a Colômbia para fazer um jogo ainda melhor e fazer valer essa vantagem. Temos condições de conseguir um resultado positivo”, destacou o camisa 23.

Vice-artilheiro do Brasil em 2016, com 24 gols marcados, o atacante pela quarta vez joga a Libertadores. O atacante atuou no torneio em 2002 – Grêmio, 2004 e 2005 – São Paulo, ganhando pelo Tricolor Paulista o título há 12 anos.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; Marco Oliveira/Site Oficial do Clube Atlético Paranaense