Guilherme Barros: Você merece ser feliz, Umberto Louzer - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Guilherme Barros: Você merece ser feliz, Umberto Louzer

20/02/2017

Guilherme Barros: Você merece ser feliz, Umberto Louzer

Umberto Louzer não é mais técnico do Paulista. É a segunda troca de treinador em seis partidas na terceira divisão estadual. O número pouco importa. Mas agora o desafio de manter o Galo na Série A-3, que já era desesperador, para mim já foge da realidade.

Umberto viveu no Paulista um sonho. Foi o comandante do inesquecível janeiro de 2017. Foi do céu ao inferno em uma velocidade jamais vista. Foi traído. Viveu uma frustração que levará, assim como nós jundiaienses, para toda a vida pessoal e profissional.

Aí veio a realidade. Com a tarefa de pegar um time horroroso, colocou em risco todo o nome que construiu mês anterior. Deu a cara a tapa. Mas não houve camisa roxa que resolvesse o problema da incompetência de um time mal montado.

Umberto me disse, passados dois dias do sumiço do gato, que algo maior estava o esperando. Acreditava na fé divina. Coincidência ou não, para ele, hoje ela chegou.

No Guarani o desafio é parecido. Um time que tenta voltar aos trilhos, que já viveu dias muito piores, e se reestrutura com a organização de uma diretoria aberta a opiniões. Isso para ele será novo.

Boa sorte, professor. Você merece ser feliz.

Ah, aliás, diretoria: já pensaram em contratar um instrutor de alguma auto escola que faz ponto aí na frente?

Quem sabe resolva algo neste clube sem direção...


Por Guilherme Barros

Jornalista e produtor da Rádio Difusora