Guilherme Salas será piloto da Stock Car na temporada 2017 na equipe Vogel - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Guilherme Salas será piloto da Stock Car na temporada 2017 na equipe Vogel

09/02/2017

Guilherme Salas será piloto da Stock Car na temporada 2017 na equipe Vogel

O piloto jundiaiense Guilherme Salas anunciou nesta quinta-feira em seu Instagram que vai participar nesta temporada da Stock Car Brasi. Ele será piloto da equipe Vogel Motorsport. Na nova equipe, Salas terá como companheiro Gabriel Casagrande, anunciado ainda no ano passado.

A equipe tem como proprietário Mauro Vogel, com Gualter Salles como sócio. Na disputa por equipes, a Vogel ficou na 11ª colocação, somando 231 pontos no total, sendo que uma vez, um dos seus carros terminou no top-5.

“Muito feliz em anunciar minha participação na Stock Car em umas das equipes mais tradicionais do campeonato. Depois de vários anos de trabalhos e muitas vitórias e títulos em outras categorias, conseguimos. Obrigado a todas as pessoas envolvidas na minha vida durante todos esses anos e também agradecer todo o apoio das pessoas que torcem por mim, agora foi. O que acharam da novidade ???”, escreveu o piloto na rede social.

A temporada da Stock Car terá inicio no primeiro fim de semana de abril (dias 1 e 2) com a corrida em Goiânia e encerramento no dia 10 de dezembro, em Interlagos, São Paulo. A principal categoria do automobilismo nacional, que desde o ano passado também passou a ser Sul-Americana, terá duas importantes novidades para a próxima temporada. A primeira delas acontecerá no mês de junho, com o retorno da categoria à Argentina, após dez anos. A segunda será a estreia do Velo Citta, em Mogi Guaçu (SP), que receberá a principal categoria do automobilismo nacional no mês de agosto. O autódromo argentino que receberá a Stock Car ainda segue indefinido. A Vicar, organizadora do campeonato, aguarda a realização de obras de adaptação no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), para que a pista seja confirmada no calendário 2017. Brasília também está para ser definida oficialmente será terá prova em novembro. A Corrida do Milhão será realizada no dia 10 de setembro, em local a ser definido. "Aguardamos alguns detalhes comerciais e técnicos para a definição do palco da Corrida do Milhão", explicou Slaviero.

Calendário da Stock Car em 2017
1a Etapa: 02/04 - Goiânia
2a Etapa: 23/04 - Velopark
3a Etapa: 21/05 - Santa Cruz do Sul
4a Etapa: 11/06 - Argentina/ a ser confirmado o circuito
5a Etapa: 09/07 - Londrina
6a Etapa: 23/07 - Curvelo/ a ser confirmado
7a Etapa: 06/08 - Velo Citta
8a Etapa: 10/09 - Corrida do Milhão/ local a ser definido
9a Etapa: 01/10 - Tarumã
10a Etapa: 22/10 - Curitiba
11a Etapa: 26/11 - Brasília/ a ser confirmado
12a Etapa: 10/12 - Interlagos


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Divulgação - Guilherme Salas e reprodução do Instagram do Guilherme Salas