Guilherme Salas traça meta na Stock Car: terminar entre os 10 melhores do geral - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Guilherme Salas traça meta na Stock Car: terminar entre os 10 melhores do geral

10/02/2017

Guilherme Salas traça meta na Stock Car: terminar entre os 10 melhores do geral

O piloto jundiaiense Guilherme Salas anunciou nesta quinta-feira o seu acerto com a equipe Vogel, e disputará a temporada completa da Stock Car. Logo após anunciar o acerto, ele conversou com a reportagem do Esporte Jundiaí, e comentou que desde 2016 já havia conversas para acertar com o time que terminou em 11º lugar no ano passado na competição por equipes.

“Nós vínhamos conversando desde o final do ano, e agora conseguimos acertar com todos os patrocinadores e fechamos com a equipe Vogel, que é uma das mais tradicionais equipes da Stock Car. Foi uma equipe, que fez um grande esforço para ter eu no time”, contou o piloto que concretiza assim um sonho. “Já vinha lutando por isso a alguns anos e agora chegou a minha vez”, declarou.

Na sua nova equipe, Salas terá como companheiro de equipe, Gabriel Casagrande. O jundiaiense tem uma boa amizade com Casagrande, e um deverá ajudar o outro. “Vai ser muito bom, sou amigo dele, e é um piloto que vai agregar bastante na equipe para podermos evoluirmos cada vez mais. O Gabriel não seria meu rival, e mais um parceiro de equipe, para superarmos os demais”, afirmou.

Salas tem como meta neste seu primeiro ano completo na Stock Car terminar no top-10. Ano passado, ele participou das três últimas etapas e terminou em 27º no geral, sendo que o seu melhor resultado foi o 6º lugar na prova final, em Interlagos. O estilo arrojado do piloto está arrancando elogios da imprensa especializada, o que deixe ele bastante contente. “Fico muito feliz em ser reconhecido por essas pessoas do meio do automobilismo e agora ter essa oportunidade de fazer uma temporada toda”, contou.

Salas somente vai andar no novo carro justamente no final de semana da primeira etapa da Stock Car, nos dias 1 e 2 de abril, em Goiânia, diferente da Fórmula 1 que existe uma pré-temporada. “O ideal seria pelo menos 2 dias de treinos antes. Mas na F1 como o carro é construído do zero e precisa de desenvolvimento é essencial essa pré-temporada”, explicou.

O calendário da Stock Car terá 12 etapas, com a etapa de encerramento em 10 de dezembro, em Interlagos. O ano terá uma prova na Argentina, no dia 11 de junho. Viajar para correr fora do Brasil, Salas somente sentiu uma vez. “Foi só de kart em Las Vegas. Vai ser algo diferente correr em Buenos Aires. Na Argentina será bem legal, ainda mais onde eles são mais fanáticos do que o brasileiro por automobilismo”, contou. Os hermanos até tem torcidas organizadas para montadoras. “Como se fosse futebol”, completou o jundiaiense.                         

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Stock Car (site - arquivo)