Handebol feminino do JHC retorna aos treinamentos com mudanças para 2017 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Handebol feminino do JHC retorna aos treinamentos com mudanças para 2017

14/02/2017

Handebol feminino do JHC retorna aos treinamentos com mudanças para 2017

O handebol feminino do JHC retornou nesta terça-feira aos treinamentos visando a temporada 2017. A agremiação deverá disputar o Campeonato Paulista nas categorias infantil, cadete e juvenil e a Liga de handebol do estado de São Paulo na categoria sub-21 e no mirim. A confirmação sobre qual torneio irá cada time deverá ocorrer nas próximas semanas. 

A modalidade ainda participará dos Jogos Regionais e Jogos Abertos – com a equipe sub-21, além dos Jogos da Juventude - neste com uma equipe até 19 anos.

Mas as mudanças mais fortes estão no comando técnico da equipe. Rita Orsi que era treinadora das equipes junior e adulta e coordenadora da modalidade, agora está trabalhando na Unidade do Esporte (nova nomenclatura para Secretaria de Esportes) como diretora de rendimento e formação. Edlady Oliveira que era treinadora do cadete, agora também comanda as categorias juvenil e sub-21. Os times mirim e infantil serão comandando por Dafne.

“A ideia é manter o que foi o ano passado, fazer final, chegar entre os três no infantil, juvenil e sub-21 e melhorar o resultado do cadete (foi 3º colocado ano passado), visto que a cada ano conseguimos dar sequência e manter estruturada essa base”, comentou Edlady Oliveira. O JHC praticamente conseguiu manter a base de atletas do ano passado para este ano em suas equipes. “Pelo momento econômico que estamos vivendo a falta de patrocínio perdemos duas atletas juniores que acertaram com Sorocaba. Mantivemos boa parte do elenco que se uniu por acreditar no nosso trabalho, pelo apoio e credibilidade das famílias. E por acreditar na proposta da nova Unidade do Esporte”, contou Edlady.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Thiago Batista