Jundiaí Flag Football confirma participação no Campeonato Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jundiaí Flag Football confirma participação no Campeonato Paulista

08/02/2017

Jundiaí Flag Football confirma participação no Campeonato Paulista


O Jundiaí Flag Football vai disputar pelo 2º ano consecutivo o Campeonato Paulista de futebol americano – modo flag. O time jundiaiense, que ano passado, ganhou uma partida, novamente vai disputar a Conferência Metropolis, mas ainda não conhece seus rivais na temporada regular. 32 ou 34 equipes devem disputar a competição.

“Nosso foco em 2017 é os playoffs. O elenco mudou bastante. Muitos foram para o fullpad. E muitos vieram da nossa seletiva. Estamos com 60 jogadores”, contou Luciano Santos, presidente e treinador do Jundiaí Flag.


O time jundiaiense está já em processo de treinamentos. Neste momento a equipe está fazendo a preparação em campos improvisados, já que neste momento, segundo o clube os centros esportivos da cidade estão fechados pela secretaria de esportes para manutenção.

“Time feminino treinou no Parque da Cidade, em um espaço em frente a pista de aeromodelismo, cheio de buracos enquanto o sub-16 em um local próximo ao aluguel das bicicletas, um campo inclinado. Pois não tem campo, pois os centros esportivos estão interditados. , contou Luciano. “O time principal treinou em um campo, onde o vereador Faouaz Taha ajudou o time e indicou junto aos moradores da Vila Alvorada, já que os moradores vieram até o Faouaz se poderia levar alguma atividade esportiva por lá.

Os próximos torneios do Jundiaí Flag Footbal são o Sesc Bowl no dia 18 de fevereiro, em Bauru; e o time adulto participa no dia 19 de março do Ceret Bowl – que ocorrerá no Tatuapé, em São Paulo e será um mini torneio que vai servir de preparação para o Campeonato Paulista.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: divulgação – Jundiaí Flag Football