Jundiaí pode não disputar a Copa Tv Tem de futsal - 2017 no naipe masculino - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jundiaí pode não disputar a Copa Tv Tem de futsal - 2017 no naipe masculino

14/02/2017

Jundiaí pode não disputar a Copa Tv Tem de futsal - 2017 no naipe masculino

Jundiaí ano passado foi vice-campeão do torneio masculino.
As consequências do possível fim da categoria sub-20 do futsal masculino de Jundiaí podem não se restringir apenas em competições da Federação Paulista de Futsal. A Terra da Uva pode não disputar a Copa Tv Tem de futsal, um dos principais torneios não-oficiais da modalidade no estado de São Paulo. Campo Limpo Paulista, da região, é outra cidade que no masculino não deverá estar participando do evento em 2017.

Jundiaí disputou todas as edições do torneio, desde 2000 – quando a competição se chamava Copa Aliança, e quase sempre foi sede da competição, com as partidas tendo casa cheia. Ginásios do Sesão, Romão de Souza e do Clube São João já receberam jogos da fase de grupos, com o Bolão sempre lotado recebendo as finais.

O futsal de Jundiaí estuda se vale a pena participar da competição, já que a cidade está sem dinheiro para as despesas, e não acha conveniente expor os garotos da categoria sub-18 a um torneio com atletas adultos e muitas vezes com times inteiros contratados. A definição oficial deverá ocorrer nos próximos dias.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista