Nesta 4ª feira, pela 1ª vez na história, Paulista encara o São José dos Campos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Nesta 4ª feira, pela 1ª vez na história, Paulista encara o São José dos Campos

14/02/2017

Nesta 4ª feira, pela 1ª vez na história, Paulista encara o São José dos Campos

Pela primeira vez na história, o Paulista vai encarar o São José dos Campos em uma competição profissional. O duelo será nesta quarta-feira, no estádio Jayme Cintra, a partir das 19h30, pela 5ª rodada da 1ª fase. O confronto coloca duas equipes que neste momento vivem situações opostas na competição. O Tricolor está dentro da zona de rebaixamento, em 16º lugar com apenas 3 pontos. O São José dos Campos com 6 pontos está em 11º e está um ponto da zona de classificação, o G-8, mas dois pontos apenas do Z-6.

O Paulista pode até ultrapassar o rival nesta rodada, o que o deixaria fora da zona de rebaixamento. Basta vencer a partida por três gols de diferença (o Tricolor também ultrapassaria o Taboão da Serra, que já ganhou do Catanduvense por 3 a 0 e no momento tem 4 pontos e está em 13º lugar), o que faria no mínimo o time jundiaiense em 15º lugar e fora da “zona vermelha”.

O confronto será inédito na história das duas equipes, já que o clube do Vale foi fundado em 1998 ainda com o nome de Joseense e sempre disputou a Quarta, Quinta ou Sexta Divisão Estadual (B-1, B-2 ou B-3, ou a chamada Segunda Divisão do Paulistão – equivalente a 4ª divisão) e em 2012 chegou a Série A-3 e dois anos depois mudou sua nomenclatura para São José dos Campos. Neste período, o Tricolor de Jayme Cintra sempre faz parte da Série A-1 ou da Série A-2.

Para o confronto desta quarta-feira, o treinador Umberto Louzer promoverá duas mudanças no time titular: as entradas do volante Paulinho e do meia-atacante Criciúma. Eles entram nas vagas de Fernando Lopes e Jaílton, respectivamente. Com as mudanças, o treinador espera uma equipe mais veloz. “Ideia que a gente seja agressivo e a transição seja mais aguda. Paulinho tem poder forte de marcação e chegada boa lá na frente e a gente ganha em velocidade. Criciúma é um atleta agudo", comentou o técnico que novamente não terá Fabão, que apesar de ter treinado no coletivo desta terça-feira no time titular, novamente sentiu o incomodo na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Rafael Caldeira, que era dúvida, está confirmado e terá Gut como companheiro de defesa.

O São José dos Campos, do treinador Paulo Campos (ex-auxiliar de Vanderlei Luxemburgo) terá um desfalque confirmado: o lateral direito Amauri contundido não atua. O zagueiro Matheus Teixeira e o atacante Philco, ambos com desconforto muscular são dúvida, com o jogador ofensivo com mais chances de começar a partida. O volante Gustavo volta de suspensão e deve integrar a equipe titular.


Paulista
São José dos Campos

4-2-3-1
4-2-1-3

Iago
Euzebio
Gut
Rafael Caldeira
Vilella
Brendon
Paulinho
Criciúma
Dudu
Radsley
Ingro
Luan
Tonini
Marcus Vinicius
Valdecir
Eduardo
Gustavo
Renato Peixe
Michael
Bruno Donizete
Pará
Philco
Técnicos:
Umberto Louzer
Paulo Campos

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares: Thiago Alborghetti e Lídio Neri de Souza


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista