Paulista não vence o Nacional há 16 anos... Mas foram três jogos no período - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Paulista não vence o Nacional há 16 anos... Mas foram três jogos no período

01/02/2017

Paulista não vence o Nacional há 16 anos... Mas foram três jogos no período

Último confronto entre Galo e NAC ocorreu na Copa Paulista de 2015.
Na parte fria, o Paulista não derrota o Nacional há 16 anos. Mas ambos pouco se encontraram no período, devido ao Galo estar quase sempre em divisões acima do NAC (chegou a estar na última série do estado) e na Copa Paulista foram apenas dois confrontos, em 2015. De abril de 2001 até os dias atuais foram apenas três confrontos, com dois empates e uma vitória do Nacional. A última vez que o Tricolor derrotou o Nacional ocorreu na Série A-2 de 2001, mais precisamente no dia 8 de abril, no Jayme Cintra, quando ainda chamava Etti Jundiaí e venceu o clube da Rua Comendador Souza por 3 a 1.

Na mesma Série A-2, no 2º turno, no Nicolau Alayon, em 23 de junho, o Paulista enfrentou o NAC, e se vencesse conquistaria o acesso a divisão de elite. Mas o dia foi frustrante, pois derrota por 1 a 0 e os quase 5mil torcedores de Jundiaí que foram a São Paulo ainda apanharam da Polícia da capital (no dia seguinte, o Galo conquistou o acesso com os resultados da rodada).

Os dois times voltaram a se enfrentar apenas em 2015, na Copa Paulista, na segunda fase. E os dois confrontos terminaram empatados pelo mesmo placar: 1 a 1, tanto em São Paulo, no dia 30 de setembro, como também no confronto em Jundiaí, na noite de 14 de outubro.

Do último duelo, pelo lado do Paulista o goleiro Iago, o zagueiro Gut e o meia Brayan estão atualmente no clube e podem novamente reencontrar o NAC com a camisa do Galo. Mas apenas Iago deverá começar a partida e como titular, já que Gut é opção de banco de reservas e Brayan ainda não foi inscrito como um dos 28 atletas na Série A-3.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista (arquivo)