Paulista pelo 2º ano seguido é o 1º clube a demitir um treinador no futebol paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Paulista pelo 2º ano seguido é o 1º clube a demitir um treinador no futebol paulista

05/02/2017

Paulista pelo 2º ano seguido é o 1º clube a demitir um treinador no futebol paulista

Carlinhos Alves somente dirigiu o Galo em dois jogos oficiais.
Pelo segundo ano consecutivo, o Paulista é o primeiro clube a demitir um treinador após início do Campeonato Paulista das Séries A-1, A-2 e A-3, que basicamente começam no mesmo período. Carlinhos Alves foi o primeiro treinador a perder o emprego nesta temporada do Paulistão. Ele dirigiu o Galo em apenas duas partidas oficiais: nas derrotas para Inter de Limeira – 2 a 0 e Nacional – 2 a 1.  Mas teve gente que dirigiu o Galo por apenas um jogo: Paulo Fernandes, demitido após a derrota do Tricolor, em casa, para o Bragantino por 4 a 1, na 1ª rodada da Série A-2.

Paulo Fernandes foi demitido porque um acordo firmado com um grupo estrangeiro previa a contratação de um técnico português, o que foi cumprido. No entanto, houve dificuldades por parte dos investidores em pagar a primeira parcela do acordo. "Diante deste cenário, esta direção entende que não se justificaria a permanência do treinador à frente da equipe profissional”, disse o clube em nota oficial na época.

Caso diferente de Carlinhos Alves, demitido pela diretoria após o resultado deste sábado. A avaliação os diretores do clube é que o trabalho do treinador não estava sendo bom, e que poderia prejudicar o Galo na principal meta que é classificar entre os oito melhores para os playoffs.


2016
2017
Série A-1
Evaristo Piza – Capivariano, Vinicius Eutrópio – Ponte Preta, Luis dos Reis – Rio Claro
Todos no dia 14 de fevereiro
Não ocorreram ainda demissões de treinador nesta divisão



Série A-2
Paulo Fernandes – Paulista 
1 de fevereiro
Não ocorreram ainda demissões de treinador nesta divisão



Série A-3
Wilson Junior – Rio Preto 
7 de fevereiro
Carlinhos Alves – Paulista
4 de fevereiro

Os gols de Paulista 1 x 2 Nacional pela Série A-3 do Paulistão. Imagens: Cláudio de Andrade


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Thiago Batista