Peneira de vôlei feminino de Jundiaí leva 80 garotas para o ginásio do Bolão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Peneira de vôlei feminino de Jundiaí leva 80 garotas para o ginásio do Bolão

21/02/2017

Peneira de vôlei feminino de Jundiaí leva 80 garotas para o ginásio do Bolão


80 garotas foram ao ginásio do Bolão na tarde desta terça-feira em busca do seu sonho: participar de uma equipe de vôlei feminino. O local recebeu a tradicional peneira anual que a modalidade promove na cidade, para definir as atletas que irão defender Jundiaí nas competições da Liga Regional. Os treinadores Ademir Zamboni e Moacir Regra estavam com olhos bem atentos em busca de jogadoras.

Segundo Moacir Regra, duas posições são as mais carentes na modalidade: ponteira e levantadora. “São as nossas maiores necessidades”, disse. Para Zamboni a peneira desta terça-feira manteve o nível que é apresentado nos últimos anos. Do sub-15 ele chamou seis atletas para participarem dos treinamentos junto com a equipe nas próximas duas semanas. “Chamamos seis atletas. Duas meninas mostraram um potencial muito legal para a categoria, até pelo biótipo delas. Agora vamos colocar todas nos treinamentos nossos para ter uma vivência, observar o comportamento delas em um grupo, e a interação delas com as outras meninas”, disse.

Uma das chamadas foi Isabela Gouveia. A jovem, que pratica vôlei na escolinha do Sesão, chegou atrasada ao peneirão, mas a tempo de ser convocada. “Cheguei atrasada, mas me colocaram no meio do jogo, gostaram de mim e aprovaram”, disse a jovem de 13 anos, mas que completa 14 anos na próxima sexta-feira. “Foi um presente antecipado. Porque gosto muito de vôlei, e comecei a brincar desde que minha irmã começou a jogar vôlei por clubes’, contou.

No peneirão, atletas do vôlei feminino de Jundiaí participaram, apitando os mini-duelos que ocorreram. Giuliana Zamboni, gostou da experiência de apitar durante o evento. “Gostei de apitar, mas claro que prefiro jogar. Mas aqui não deu para apitar dois toques, ou que a atleta pisou na linha na hora de sacar, pois o Moacir não deixou”, brincou a atleta, que falou uma opinião, no bom humor, que esportista tem sobre arbitragem. “Juiz rouba para todos os times, menos para o nosso”, disse rindo.

Na quinta-feira ocorre a peneira de vôlei para o time masculino. O evento será também no Bolão, entre 14h e 18h.





Thiago Batista – Esporte Jundiaí; fotos: Thiago Batista