PM entrega laudo e FPF libera o Jayme Cintra para jogos profissionais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: PM entrega laudo e FPF libera o Jayme Cintra para jogos profissionais

03/02/2017

PM entrega laudo e FPF libera o Jayme Cintra para jogos profissionais

A Federação Paulista de Futebol liberou o estádio Jayme Cintra nesta sexta-feira para disputa de jogos profissionais, após a Polícia Militar – 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior ter entregue o laudo de segurança – o que faltava para o clube entregar na FPF e assim ter seu estádio apto para jogos. Com isso, Paulista e Nacional está confirmado para este sábado, no “Jaymão”, às 16h. Assim o Galo se livra de perder a partida por w.o., caso a liberação da sua casa não ocorre até está sexta-feira (a FPF proíbe a realização de jogos com portões fechados e pune o time mandante com a derrota administrativa por 3 a 0 – de acordo com o regulamento geral das competições). O laudo da PM tem vencimento até 2 de junho deste ano – ou seja, para as disputas do 2º semestre, o clube terá que pedir uma nova vistoria ao 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

Segundo o documento disponível no site da Federação Paulista, a entidade de segurança liberou o estádio com restrições “que deverão ser sanadas dentro dos prazos estabelecidos, e após 120 dias deverá ser realizada nova vistoria para verificação do cumprimento das providências elencadas”, está escrito no laudo assinados pelo tenente coronel da PM - Reinaldo Eliseu Giordano Gomes e os capitães da PM, Fernando Augusto e Osvaldo Guarizo. Entre as medidas que o clube deve adotar, segundo a PM dentro deste prazo, é sistema de monitoramento na parte externa do Jayme Cintra, além de construir uma segunda sala de confinamento coercitivo no posto de comando da Polícia Militar.  O estádio está liberado para receber o público máximo de 12.690. O outro laudo que faltava para liberar o Jayme Cintra é agora consta no site da FPF é o de prevenção e combate de incêndio, que vence em 7 de janeiro de 2018.

Ingressos para sábado - Os ingressos para Paulista e Nacional, que ocorre neste sábado, em Jundiaí, estão sendo vendidos de forma antecipada no Jayme Cintra (portaria do clube) e em todas as lojas da Coopercica de Jundiaí. Os bilhetes custam R$ 20 para arquibancada e R$ 40 para cadeiras numeradas, com meia-entrada para ambos os setores para estudantes e aposentados.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista