Presidente do Paulista diz que inscritos da Copinha ficam até fim da A-3 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Presidente do Paulista diz que inscritos da Copinha ficam até fim da A-3

09/02/2017

Presidente do Paulista diz que inscritos da Copinha ficam até fim da A-3

O presidente do Paulista, Pepe Verdugo garantiu que as inscrições do volante Paulinho, do lateral Zunquinha e do meia-atacante Criciúma, que ocorreram nesta quarta-feira para atuar já na 3ª rodada da Copa São Paulo de futebol junior, devem fazer os atletas permanecer no elenco até o final da Série A-3 do Campeonato Estadual.

“Eles vão continuar no Paulista. Não digo que venda, pois se tiver proposta boa venda, mas eles continuam no Paulista e somente saem do clube depois da Série A-3”, declarou. “Como sabemos que podem ser titular em qualquer time preferimos inscrever eles na Série A-3”, completou.

Com as inscrições dos 3 garotos da Copinha, o clube já tem 26 jogadores inscritos na Série A-3, somente restando mais duas vagas: uma para o gol (disputa está entre Enzo e Matheus) e um atleta de linha (disputa está entre 9 garotos da Copinha – os laterais Papa-Léguas e Alemão; zagueiro Maurílio e o volante Acorsi; os meias Brayan, Moisés e Arthur e os atacantes Molter, Matheus Sylvestre). Carlinhos, Vitor Hugo, Vitor Lopes e Camilo na última segunda-feira pegaram férias e não devem ser inscritos na A-3.

Sobre utilizar jogadores da Copinha, Umberto Louzer comentou sobre as entradas de Zunquinha e Criciúma, que entraram no segundo tempo. “O Zunquinha é atacante de origem e a gente adaptou ele de lateral-direito e foi compondo bem. Ele é um atleta veloz. Criciúma entrou bem no jogo, e a gente colocou os garotos para ganhar mais pressão no setor defensivo deles e na construção para não empurrar a gente”, contou o treinador que espera contar com todos os atletas inscritos na Série A-3 no momento que precisar. “Quando precisar de um atleta que não esteja relacionado, cumprir com a sua função da melhor forma possível”, disse.

Umberto que está 90% confirmado como treinador efetivo do time. As palavras são do próprio presidente do clube. “Como vamos arrumar outro técnico como este. Umberto é fora de série, gosta do Paulista, veste a camisa do Galo. A torcida e a gente gosta muito dele. 90% carimbado dele”, completou Pepe Verdugo.



Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista - atualizado às 01h31