Rogério Dutra Silva cai na 1ª rodada do Rio Open e diz que poderia ter rendido mais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Rogério Dutra Silva cai na 1ª rodada do Rio Open e diz que poderia ter rendido mais

20/02/2017

Rogério Dutra Silva cai na 1ª rodada do Rio Open e diz que poderia ter rendido mais

Rogério Dutra Silva, número 88 do mundo, não jogou seu melhor tênis, foi irregular e acabou eliminado na primeira rodada do Rio Open, principal torneio da América do Sul, disputado no saibro do Jockey Club. Ele foi superado pelo norueguês Casper Ruud, 208º colocado e de 18 anos, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4, em 1h25 de jogo.

O brasileiro tomou uma quebra em cada set e foi cometendo erros bobos, principalmente em momentos chave e não conseguiu reagir. No último game viu Ruud errar duas bolas e igualar em 30/30, mas errou duas mais para ser derrotado.

“Eu estava jogando em casa, estava com aquele gostinho de querer dar algo a mais à torcida pra torcida poder me ajudar. Mas foi complicado, eu não me senti confortável em nenhum momento, o jogo estava estranho, ele estava sacando bem, eu não consegui me firmar nos pontos. Só queria passar um pouco na frente para chamar a torcida, mas infelizmente nem isso eu consegui”. “Apesar do resultado eu acho que eu venho jogando bem, venho trabalhando duro e agora é isso, vou levantar a cabeça e seguir meu trabalho nos próximos torneios”. Ruud consegue sua primeira vitória em torneios da ATP e agora enfrenta o português João Sousa, ou Roberto Baena.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: site oficial do Rio Open