Tênis: Ana Candiotto chega a 2ª rodada de simples e de duplas da Copa Gerdau - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Tênis: Ana Candiotto chega a 2ª rodada de simples e de duplas da Copa Gerdau

19/02/2017

Tênis: Ana Candiotto chega a 2ª rodada de simples e de duplas da Copa Gerdau

A tenista jundiaiense Ana Candiotto disputou nesta semana a Copa Gerdau, em Porto Alegre, no sub-14, chegando a segunda rodada nas disputas de simples e de duplas. A jogadora tem apenas 12 anos (completa 13 em abril desde ano) está começando a disputar torneios na categoria até 14 anos.

Candiotto na chave individual, precisou primeiro passar pelo torneio qualificatório, onde conseguiu duas vitórias (6/0 e 6/1 em Maria Carolina Turchetto, e depois 4/6 e duplo 6/0 sobre a uruguaia Juliana Rodrigues). Na primeira rodada, Aninha venceu Luciana Braga em sets diretos (6/1 e 6/2), caindo na fase seguinte para boliviana Maria Olivia Castedo por 6/2 e 7/5.

Na disputa de duplas, Candiotto formou parceria com Maria Mauad, na qual venceram na primeira rodada pela boliviana Maria Olivia Castedo e a peruana Valery Alcocer por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/4, mas depois foram superadas pelo time formado pelas brasileiras Camila Bossi e Lorena Cardoso, em sets diretos, por 6/4 e 7/5.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Divulgação