Thiago Batista: Espero que sábado não seja um dos piores jogos da minha vida - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Thiago Batista: Espero que sábado não seja um dos piores jogos da minha vida

17/02/2017

Thiago Batista: Espero que sábado não seja um dos piores jogos da minha vida

Na última quarta-feira, Paulista e São José dos Campos foi seguramente um dos três piores jogos que assisti na minha vida. Qualidade técnica muito baixa das duas equipes, muitos erros de passe, muito jogo lateral, e ainda um árbitro que adorava apitar falta a todo momento. No fim, a partida até saiu gol, do time do Vale, mas o justo seria um 0 a 0, pelo que ambos as equipes não apresentaram em 90 minutos. Neste sábado, tem Paulista e Matonense, e espera um jogo um pouco melhor principalmente na parte técnica dos atletas.

Alguém pode argumentar que os confrontos que estou acompanhando pela Série A-3 não se deve esperar grande qualidade técnica, pode argumentar que um time esteja naquele dia em uma jornada infeliz. Problema que tanto Paulista, como São José dos Campos não mostraram nada dentro de campo. Tem muitos Pode ter razão, mas nenhum jogo do Campeonato Amador de futebol de Jundiaí nos 10 anos que acompanho na minha carreira foram piores do que Galo e Tigre na última quarta-feira.

Este confronto somente não é superado no quesito ruindade, no confronto Paulista e Guarani pelo Estadual sub-20 em 2014. O jogo da 2ª rodada, em 17 de maio – curiosamente dia de aniversário do Galo, no Jayme Cintra, em 90 minutos, não teve um lance de perigo e o confronto terminou em um horrível 0 a 0.

E um jogo ruim não precisa ser necessariamente 0 a 0. Tem muitas partidas que terminam sem gols, mas com os goleiros e defesas brilhando, e os atacantes buscando a todo momento furar a rede adversária. O que desejo no sábado, para Paulista e Matonense é um jogo bom de se assistir, seja agradável aos nossos olhos, independente do resultado.... Claro que o desejo da maioria que estará no Jayme Cintra é por uma vitória do Galo.


Thiago Batista


Jornalista e responsável pelo Site Esporte Jundiaí