Thiago Batista: Galo tem de sair do samba cadenciado e ir para o rock pauleira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Thiago Batista: Galo tem de sair do samba cadenciado e ir para o rock pauleira

19/02/2017

Thiago Batista: Galo tem de sair do samba cadenciado e ir para o rock pauleira


A coluna deste domingo irei usar o futebol e a música para fazer uma boa relação com o atual momento do Paulista na Série A-3 do Campeonato Estadual, onde está agonizando dentro da zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com apenas 3 pontos conquistados. O Tricolor precisa sair do ritmo do samba cadenciado onde está bem desafinado e rapidamente partir para o rock pauleira. Mas porque está relação?

O samba é aquele ritmo lento, legal para dançar coladinho, mas é bem devagar, onde a música entra lentamente em seus ouvidos. Grandes nomes deste estilo musical são Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola e o grande Martinho da Vila com a sua música “É devagar, É devagar”....  E o Galo em vários momentos está é bastante devagar, exageradamente devagar...

O rock, é um ritmo mais frenético, te deixa bem agitado, e ao mesmo tempo ligadão, com os ouvidos e olhos bem atentos. Quando alguém ouve uma música de Black Sabbath, Guns N’ Roses, Iron Maiden, Metallica ou até mesmo o Queen - que é um rock menos pauleira, com a canção “We are the Champions”. E o Paulista neste momento está é bastante desligado dentro das partidas, nem parece uma equipe que deseja cantar pelo menos uma palavra das músicas mais famosas de Freddie Mercury “champions”, eles preferem parece que dizer outras nomenclaturas de músicas que ninguém conhece, como “loser”.

Nos próximos dias no Paulista, até mesmo nos treinamentos nada de músicas lentas, sonolentas, e sim canções frenéticas, agitadas, para quem sabe o ambiente no clube começar a mudar, para o time entrar mais ligado nas partidas, e ter ainda uma luz no fim do túnel nesta Série A-3 do Campeonato Estadual.

Pois o atual elenco do Paulista precisa de verdade é de um verdadeiro choque elétrico. E essa “descarga” pode ser com a música Tratamento de Choque, de Made In Brazil, principalmente no trecho “Eu vou curar sua neurose com tratamento de choque”.


Thiago Batista

Jornalista e responsável pelo Site Esporte Jundiaí