Thiago Batista: Um Superbowl 51 histórico!! Exemplo para a nossa vida! - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Thiago Batista: Um Superbowl 51 histórico!! Exemplo para a nossa vida!

06/02/2017

Thiago Batista: Um Superbowl 51 histórico!! Exemplo para a nossa vida!

O Superbowl 51 (não gosto de escrever nada em letras romanas, me desculpem – rs) é algo que jamais saíra da memória da minha vida, que tem 30 anos, 1 mês e 19 dias completados. Um jogo que demonstrou as qualidades defensivas e ofensivas de New England Patriots e Atlanta Falcons, também mostrou que ninguém pode desistir do seu sonho enquanto não tiverem sido esgotadas todas as esperanças, possibilidades possíveis. Um jogo que pode ser usado como lição nas nossas vidas.

Sim, um jogo de futebol americano ser usado em nossas vidas. Alguém pode escrever, você está maluco. Não estou não. A vida está cheia de barreiras, que precisamos quebrar para sermos vencedores. E no esporte, sempre há obstáculos que precisam ser superados, rivais a serem batidos, caso sonha o atleta (nos nas disputas individuais) ou equipe (modalidades coletivas) de ser campeão. No esporte, e nosso dia-a-dia, se nada está dando certo com a tática A, com jeito B, ou alternativa C, temos que procurar a solução D, E, F e ir até o infinito. Desistir, jamais.

New England Patriots colocou isso na cabeça, mesmo perdendo por 28 a 3, na metade do terceiro quarto. Foi buscar o que poucos acreditavam. Mas o grupo de atletas do time da Nova Inglaterra sabia que ainda tinham chances de serem vencedores, e lutaram com tudo em busca do êxito. Nem que fosse preciso mais tempo de luta. E foi o que ocorreu: no minuto final do tempo regulamentar, o empate ocorreu. Tempo extra foi necessário para temos um vencedor do Superbowl, o que ocorreu pela 1ª vez na história deste jogo. E na parte suplementar da partida, os Patriots precisaram de menos de 2 minutos para vencer o jogo por 31 a 28.

Um êxito épico, histórico, que o quarterback Tom Brady – que já havia ganho quatro Superbowls pelos Patriots se emocionou demais. Pois ele desejava ter um quinto anel de campeão em suas mãos e conseguiu tornar o sonho algo real. E nós, que lutamos no dia-a-dia, podemos luta por aquilo que sempre desejamos, ir atrás da vitória, para quem sabe colocar um anel em um dos dedos da lembrança que tanto desejava e conseguir tornar realidade!!!



Thiago Batista – jornalista responsável pelo Esporte Jundiaí