Umberto, após vitória: “Demos o 1º passo, mas a jornada ainda é longa” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Umberto, após vitória: “Demos o 1º passo, mas a jornada ainda é longa”

09/02/2017

Umberto, após vitória: “Demos o 1º passo, mas a jornada ainda é longa”

O treinador Umberto Louzer comandou a equipe profissional do Paulista pela primeira vez na sua carreira. E no comando do time conseguiu a primeira vitória da equipe na temporada, ao fazer 1 a 0 sobre o Atibaia. Apesar do resultado, Umberto tratou de manter o time na realidade e não se empolgar muito com o resultado.

“Importante era vitória. E acredito no trabalho que está sendo desenvolvido. Precisamos manter os pés no chão, botar o foco, pois demos o primeiro passo, mas a jornada ainda é longa”, disse o treinador que vestiu nesta quarta-feira uma outra camisa roxa, com um tom mais claro.

Umberto contou que procurou colocar um pouco do esquema que usou na Copa São Paulo no confronto contra Atibaia. “A gente estava com dois resultados negativos, que abala o emocional dos atletas e procuramos dar incentivo. Dentro de campo colocamos um esquema parecido com o que jogamos da Copinha, com um pouco de velocidade na transição, mas temos que evoluir em muitas questões”, afirmou. “A gente teve comportamento de imposição dentro do nosso campo, e acredito que futebol é desta forma, se impondo. A gente organizou melhor nas as nossas linhas. Claro que precisamos evoluir. No início do 2º tempo deixamos o Atibaia controlar, mas depois com as trocas conseguimos se impor de novo. Mas o mais importante era conquistar a vitória”, completou.

O treinador nos próximos treinamentos tentará corrigir algumas situações que fizeram o time levar muitos amarelos na partida (foram 4). “Os atletas estavam com emocional carregado pelas duas derrotas e o excesso de vontade faz dar carrinho, pois falei para eles jogar em pé. Esses amarelos, alguns dá para contornar, e outros corrigindo o posicionamento para minimizar a quantidade de cartões”, disse.

Imagens: Marcos Paulo - TV Fala Boleiro


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista