Umberto Louzer quer ver vídeos para definir como time jogará na quarta-feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Umberto Louzer quer ver vídeos para definir como time jogará na quarta-feira

05/02/2017

Umberto Louzer quer ver vídeos para definir como time jogará na quarta-feira

Umberto Louzer, após ser informado que comanda de forma interina a equipe profissional do Paulista no confronto de quarta-feira, contra o Atibaia, já começou a esboçar como pode mandar o time do Galo. Ele tem vídeos dos dois jogos do rival na Série A-3, além de um jogo-treino deles contra o Palmeiras, e também assistir imagens de duas partidas do Tricolor na competição, para definir qual a escalação ideal para o jogo.

“Vou acompanhar os vídeos do Atibaia para saber como eles atuam e passar para os atletas de forma editada. Também vou acompanhar vídeos dos nossos jogos para corrigir o que vem dando de errado e manter o que vem dando certo. Pois gosto de trabalhar conversando e mostrando para os atletas. Para definir o time de quarta-feira tenho que também conversar com o departamento médico, pois dois atletas saíram lesionado (lateral Edson e o atacante Vecchio)  e ver se algum atleta pós-jogo sentiu algo para a tarde começar a definir o time”, contou Umberto.

Umberto disse que como funcionário do clube fará a partida de quarta-feira. Sobre sua efetivação, ele deixa a cargo da diretoria. Nesta segunda-feira ele deve participar de uma reunião de diretoria (que sempre ocorre) onde deseja pontuar o planejamento da equipe profissional, independente da função que vai exercer (até sábado estava como auxiliar-técnico de Carlinhos Alves – que foi demitido do cargo de treinador). Nesta reunião ele deseja conversar para saber se poderá inscrever mais atletas do Paulista na Série A-3 – caso ele julgue necessário para o confronto de quarta-feira. “A gente tem poucas vagas (cinco – sendo quatro de linha e uma de goleiro) e não podemos errar”, contou.

A programação do time profissional programa dois treinos nesta segunda-feira, um na parte da manhã e outro à tarde, ambos no estádio Jayme Cintra (se não chover). No treino matutino, Umberto também quer observar a parte psicológica do elenco. “Temos que avaliar os atletas, pois não é legal já vir de duas derrotas, pois há um abalo psicológico pelas derrotas e tem agora a alteração na comissão técnica”, contou.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista