Umberto na JP: “Espero apenas que ele (Heltton Matheus) seja punido” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Umberto na JP: “Espero apenas que ele (Heltton Matheus) seja punido”

02/02/2017

Umberto na JP: “Espero apenas que ele (Heltton Matheus) seja punido”

O técnico da categoria sub-20 e atual auxiliar técnico do time profissional do Paulista, Umberto Louzer participou nesta quarta-feira do Esporte em Discussão da Jovem Pan, para falar o lado do Paulista no caso Brendon Matheus. Na entrevista, o comandante do Galinho na última Copa São Paulo disse que espera que o atleta seja punido pelo ato que cometeu.

Se me perguntarem se eu tenho raiva, mágoa, eu não tenho... Não adianta ter raiva, rancor, porque isso ainda vai me acarretar doença e não vai me dar a oportunidade de jogar a final. Então, é vida que segue. Espero apenas que ele seja punido, até para coibir outros jogadores que pensem em fazer a mesma coisa", contou.

Em participação exclusiva no Esporte em Discussão desta quinta-feira, na Rádio Jovem Pan, o técnico do Paulista de Jundiaí, Umberto Louzer, expôs toda a sua decepção com o zagueiro Heltton Matheus – que adulterou a própria idade para poder disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O treinador contou na entrevista que ficou chateado com Heltton por não ter contado a verdade, mesmo na véspera do confronto semifinal contra o Batatais. "O Heltton foi indagado, olhou nos meus olhos e disse que era o Brendon. Ele disse que poderíamos até chamar a polícia, que ele faria todos os exames e provaria que aquilo tudo era mentira. Isso nos decepcionou muito, porque foi dada a oportunidade para ele falar a verdade, e ele sustentou uma mentira que prejudicou a cidade inteira", contou. "O que me causa estranheza é que em momento algum ele titubeou. O comportamento dele foi o mesmo durante o dia do jogo inteiro. O que me espanta é ele ter mantido essa serenidade e até ter concentrado sabendo que tudo isso poderia vir à tona. Ele agiu de má-fé. Isso é inegável", completou.

Heltton já foi punido preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) e será julgado na próxima segunda-feira, às 17h30 (de Brasília), na 3ª Comissão Disciplinar da Federação Paulista de Futebol (FPF). A pena mínima prevista para o zagueiro é de 180 dias de suspensão.

Integra da entrevista de Umberto Louzer na Jovem Pan, nesta quarta-feira:


Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista