Umberto promove mudanças no time e muda estilo do Paulista jogar - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Umberto promove mudanças no time e muda estilo do Paulista jogar

06/02/2017

Umberto promove mudanças no time e muda estilo do Paulista jogar


Umberto Louzer no seu primeiro dia como treinador do Paulista (de forma interina neste momento) já colocou um pouco do estilo de que deseja que a equipe atue na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o Atibaia, no Jayme Cintra, às 19h30, pela 3ª rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual. No treinamento da tarde, ele promoveu um treinamento entre titulares e reservas. Foi uma preparação bastante quente, onde as duas equipes tiveram intensidade. E Umberto promoveu mudanças no time titular, tanto de peças como também no esquema tático.

Com o lateral Edson e o atacante Vecchio, lesionados; Umberto colocou em seus lugares atletas da posição: Euzebio e Jáílton, respectivamente. No meio de campo, Radsley ganhou a vaga de Rodolfo, deixando o time mais ofensivo, saindo de um 4-3-2-1 para um 4-2-3-1. Radsley atuou na linha de meias ofensivos pela esquerda e Ingro saiu de um posicionamento mais centralizado e jogando pelo lado-direito, quase como um ponta-direita.

Antes do treino da tarde começar, Umberto mostrou um vídeo procurando corrigir erros do Paulista e também mostrar como atua o Atibaia. Depois os atletas foram dentro do campo. Após Umberto distribuir os coletes definido titulares e reservas, o que se viu foram os atletas mostrando bastante intensidade, com times velozes dentro de campo. O treinador a todo momento procurava parar o treino, conversando com os atletas e mostrando como deveriam se posicionar, principalmente no setor defensivo. Umberto orientava até os meias ofensivos e o ataque como deveriam estar no campo, quando o time titular não tinha a bola.

O treinador simulou a equipe reserva como atua o Atibaia. Ele também pediu sempre para a equipe titular pressionar os reservas na saída de bola para defesa, já que os rivais de quarta-feira gostam de começar suas jogadas ofensiva com os seus defensores. Na reta final do treinamento, Umberto testou algumas situações de jogo, como Fernando Lopes e Gut no sistema defensivo, Brendon como Dudu como volantes, o que deixou o Galo com uma ótima saída de bola.

A equipe titular do Galo teve Iago; Euzébio, Caldeira, Fabão e Vilela; Fernando Lopes e Brendon; Ingro, Dudu e Radsley; Jaílton. O time reserva do Paulista teve João Paulo; Zunquinha, Gut, Léo e Douglas; Dick e Rodolfo; Willian Dias, Rafael Branco e Guilherme Pitty; Ygor Pato. Na parte final do treinamento Willian Dias e Pitty treinaram na equipe titular; Paulinho e Maurílio, que fizeram parte do Galinho, estiveram participando do time reserva.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Thiago Batista