Wallys Rugby perde em casa e fica com o vice-campeonato da Copa RMC - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Wallys Rugby perde em casa e fica com o vice-campeonato da Copa RMC

21/02/2017

Wallys Rugby perde em casa e fica com o vice-campeonato da Copa RMC

O Wallys Rugby terminou com o vice-campeonato da Copa RMC no último sábado. O time na rodada final perdeu do Tornados de Indaiatuba por 19 a 12. O título do quadrangular ficou com o Cougars que venceu o Jequitibá de Campinas por 42 a 13. Cougars e Wallys terminaram empatados com mesma quantidade de pontos, mas com o clube de Vinhedo levando o título nos critérios de desempate (quantidade de tries). A rodada final do quadrangular ocorreu no campo do Listradão, em Jundiaí.

O Wallys começou bem e logo aos 5 minutos anotou um try, com Gastón convertendo a bonificação.
Depois disso foi um jogo de meio de campo onde as defesas se sobressaiam aos ataques. Aos 17 minutos o Tornados marcou seu try saindo de uma formação fixa, mas errou o chute de conversão. O jogo continuou pegado com o time de Indaiatuba tomando as ações ofensivas e terminou 7 a 5 para os Listrados.
No 2° tempo o cenário não mudou e o time de Indaiatuba continuou atacando. Até que aos 20 minutos, na bela inversão de jogo no ataque, com um chute de lateral a outra, o clube de Indaiatuba anotou um try – acertando a conversão, virando o placar para 12 a 7. Cinco minutos depois uma nova jogada de 7 pontos – try com conversão, e o placar ampliado para 19 a 7.

Depois disso, o Wallys se lançou bravamente ao ataque, dando chances da defesa adversária trabalhar quando nos acréscimos depois da saída de um scrum, o Wallys chegou a mais um try mas não converteu o chute, e perdendo o jogo por sete pontos de diferença, resultado que deixou a equipe com o vice-campeonato.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí; foto: Wallys Rugby