693 dias depois, Paulista pode voltar a ganhar três seguidas neste sábado - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 693 dias depois, Paulista pode voltar a ganhar três seguidas neste sábado

10/03/2017

693 dias depois, Paulista pode voltar a ganhar três seguidas neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O Paulista encara o São Carlos neste sábado, a partir das 18h no estádio Luizão, podendo derrubar uma escrita que dura 693 dias: não vencer três partidas seguidas no futebol profissional. O jogo válido pela 10ª rodada da primeira fase da Série A-3 do Estadual pode quebrar o tabu, já que a série de três vitórias seguidas foi registrada pela última vez entre 8 e 18 de abril na Série A-2. Na época o Tricolor venceu Monte Azul – em casa (2 a 1), o Catanduvense (3 a 1), em Jundiaí, e o Rio Branco, em Americana, no dia 18 de abril (3 a 2). Está série na verdade é de 4 jogos, pois começou em 4 de abril, quando o Galo venceu o Batatais, fora de casa, por 3 a 2.

Marcelo Vilella foi titular nas duas últimas vitórias do Galo.
Desde então o máximo que o Tricolor conseguiu foram duas vitórias seguidas, o que ocorreu nas duas primeiras rodadas da Copa Paulista de 2015, nas duas rodadas finais da primeira fase da Copa Paulista do ano passado e as duas últimas vitórias na Série A-3 deste ano.

Para o confronto deste sábado, o treinador Sérgio Caetano não terá o zagueiro Caldeira, capitão do time, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No seu lugar, retorna Fabão, que havia perdido a vaga para Gut. Nas demais posições o time será o mesmo que venceu o Noroeste, em casa, por 3 a 0.

No São Carlos, o time busca se reabilitar, já que perdeu uma série de seis partidas sem saber o que era perder. O técnico Luiz Muller não contará com Leto, Bosco e Diego Lima, todos suspensos por cartão vermelho diante do Taboão da Serra. Em compensação terá a sua disposição as voltas do meia-atacante Rossini e do atacante Carlos Jr. O treinador faz mistério sobre quem iniciará o jogo e divulgará a equipe somente momentos antes do jogo.

SÃO CARLOS
PAULISTA
4-2-2-2
4-2-2-2
Leandro
Marcus Vinicius
Rodrigo
Thuram
Rodolfo Testoni
Zé Augusto
Pedro Lopes
Mauro Victor
Rossini
Julio Alves
Gustavo Henrique
Iago
Euzébio
Gut
Fabão
Vilella
Fernando Lopes
Brendon
Radsley
Willian Dias
Ingro
Jaílton
Técnico
Luiz Muller
Sérgio Caetano
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Auxiliares: William Rogério dos Santos Turola e Leonardo Tadeu Pedro